MOÇÃO DE PESAR Nº 05/2016

Apresentamos à Mesa, ouvido o Plenário e dispensadas às formalidades regimentais, Moção de Pesar, pela passagem da Dr. Antônio Carlos Meireles Junqueira Monteiro de Barros, ocorrida no dia 19 de agosto de 2016, na cidade Baependi/MG.

Dr. Antônio Carlos Meireles Junqueira Monteiro de Barros

Nascido em Aiuruoca no dia 17/05/1935, filho de Boanerges José Junqueira de Barros e Ana Meireles de Barros. Era casado com Elzi Nardelli de Paula Barros, pai de Boanerges José Junqueira de Barros Neto e Douglas Ramiro.

Foi Vereador desta Casa Legislativa de 1977 a 1983. Advogado pela Faculdade de Direito de Minas Gerais, possuía uma exemplar conduta e marcante honestidade profissional, atuou em causas cíveis e criminais com destaque nas comarcas de Aiuruoca, Baependi e Caxambu – Sempre exerceu sua profissão com denodo, sendo defensor dos pobres e oprimidos em toda região. Foi um homem culto, cujo trabalho e fé nos servem de exemplo.  Foi agraciado, em 2009, com a Medalha Desembargador Hélio, por relevantes serviços prestados ao Poder Judiciário. Foi presidente da OAB/MG – subseção de Baependi.

A morte de Dr. Antônio Carlos Meireles Junqueira Monteiro de Barros é uma grande perda para todos os seus amigos e principalmente os seus familiares.

Com estas considerações é que propomos a presente moção de pesar pelo falecimento de Dr. Antônio Carlos Meireles Junqueira Monteiro de Barros.

Que se dê conhecimento aos  familiares, bem como a todos os cidadãos, pela perda inestimável que se fez acontecer.

Sala das Sessões, 05 de setembro de 2016.

Pr. Mário de Arimateia dos Santos

Presidente da Câmara