Professores se unem para regularização de salários em Aiuruoca-MG

IMG_9507

Os professores da Rede Municipal de Educação de Aiuruoca, com o apoio da Câmara Municipal de Aiuruoca, se uniram para discutir o Projeto de Lei 13/2014 que concedia aumento nos vencimentos dos professores.

O tema é uma reivindicação antiga dos professores que queriam que o piso salarial municipal se igualasse ao piso federal.

A Câmara realizou  duas reuniões e uma Audiência Pública para ouvir os professores e encaminhou os pedidos ao Sr. Prefeito, Mateusinho.

Após as discussões com os Professores, Prefeito, Secretários, o Presidente da Câmara, Vereador Mário de Arimatéia dos Santos,  colocou o Projeto de Lei 13/2014 em votação. Durante as discussões, o principal problema encontrado foi um artigo que não deixava claro o pagamento de adicionais aos Professores. Este artigo foi motivo de emenda pelos Vereadores que, posteriormente, foi aprovado pelo prefeito.

O projeto já foi sancionado pelo prefeito e agora já se tornou a Lei 2350/2014.

Mais fotos:

.