Ofício Nº 045/2019

Assunto: Solicitação (faz)

Data: 24/06/2019

Exmo. Sr. Carlos Viana

Venho, por meio deste, solicitar vosso apoio para conseguir recursos junto ao Governo Federal para o Hospital Filantrópico Dr. Júlio Sanderson, modelo para toda a região, o Hospital, na cidade de Aiuruoca, está se tornando referência em atendimento e eficiência para muitas outras cidades.

O Hospital de Aiuruoca usa um sistema de associação que permite desconto no atendimento à saúde inclusive nas clínicas. Os associados contribuem por meio de um carnê. Os pacientes têm um cartão que dá desconto em farmácias, óticas, supermercados, restaurantes e outros segmentos do comércio. Há empréstimo de cadeiras de rodas, muletas, andadores, entre outros. Os bons apartamentos têm um valor acessível a todos. Há associados em 15 cidades vizinhas, incluindo várias prefeituras, prestando atendimento pelo SUS. O corpo clínico oferece mais de 40 especialidades médicas. Há bons salários para os funcionários. O atendimento humanizado é o principal pilar do Hospital Dr. Júlio Sanderson. A ferramenta eficaz é a união.

Na microrregião, aproximadamente 120 mil pessoas têm acesso aos serviços do Hospital, onde são disponibilizados exames de alta complexidade, como eletroneuromiografia, ecotransesofágico, estudo do sono, entre diversos outros.

Dessa forma, gostaria da sua especial atenção ao nosso Hospital, considerando que V. Ex. tem priorizado seu mandato as demandas na área da Saúde.

Por fim, aproveito a oportunidade para convida- lo para conhecer as instalações do Hospital Dr. Júlio Sanderson e apresento a V. Ex. os protestos da minha perfeita estima e distinta consideração.

Atenciosamente,

________________________