Ofício nº. 02/2018

Assunto: Solicitação (Faz)
Data: 03/01/2018

Exma. Sra. Raquel Felipo,

Solicito em caráter de urgência a implantação de um Centro de Informações turísticas em nossa cidade.
O ponto de informações turísticas oficiais era feito pela ACTUA e, hoje, com o fechamento da sala da ACTUA, estamos sem um ponto oficial de informações turísticas.
Aiuruoca vem tentando descobrir qual seria o seu ponto forte no turismo.
Muito se tem feito para melhorar o turismo local como, por exemplo, o retorno do circuito no mapa turístico nacional, sinalizações turísticas e etc.
Mas, diante de toda a luta que foi feita, estamos deixando o turista que visita nossa cidade “na mão”, sem informações precisas e muitas vezes direcionando para locais que não são apropriados para o que o turista almeja.
Neste feriado pude presenciar diversos turistas solicitando informações nas ruas da cidade de pessoa em pessoa. Creio não ser este o modelo de turismo que desejamos para nossa cidade.
Diante do exposto, solicito em caráter de urgência a implantação ou a volta do Centro de Informações turísticas na Casa da Cultura INCLUSIVE AOS FERIADOS, dentro das possiblidades orçamentárias da Secretaria.
Aguardo resposta por escrito no prazo legal.

_________________________________________
Vereador Hélder de Carvalho Corrêa