Ofício 150/2016

Para: Transição/Gestão 2017/2020

Assunto: Resposta

Data: 16/12/2016

Em relação ao ofício 08/2016- Transição/Gestão 2017/2020, esclareço:

Não é verdadeira a afirmação do Dr. Alexandre Alves que eu teria marcado a posse para as 10hs do dia 01 de janeiro de 2017.

Nenhum ato unilateral de minha parte foi publicado nos anais desta Casa quanto à posse dos futuros Vereadores e do Prefeito e Vice.

Não fui procurado em nenhum momento por sua equipe de cerimonial.

Não vejo problema nenhum quanto ao horário de 16:00 horas.

Quanto ao Artigo 22, quem está equivocado é V.Sª. e sua assessoria. É prerrogativa sim do Legislativo todo o procedimento de posse dos eleitos para próxima Administração e Legislatura, confirmado pela Lei Orgânica do Município e, quanto a Constituição, a mesma afirma que os poderes são harmônicos, porém independentes.

Quando o senhor diz respeitar esta Casa e, ao mesmo tempo afirma que será mantido a cerimonia às 16:00 horas, por si só demostra total descaso com o Legislativo.

DIANTE dos fatos, ouvirei o Plenário desta Casa na próxima reunião ordinária e, com a soberania do mesmo, acatarei o que o for decido.

Na oportunidade, gostaria de também sugerir que ao invés de uma missa, fosse realizado um ato religioso envolvendo todos os representantes (lideres) dos segmentos religiosos da cidade como evangélicos, católicos, kardecistas, esotéricos, ordens filosóficas etc., pois, assim, a “benção” de fato seria devidamente representada.

Certo de ter esclarecido qualquer dúvida, aguardo resposta por escrito referente ao ato religioso. Comunico também que informarei a decisão do Plenário quanto ao horário da cerimônia de posse.

_____________________________

Mário de Arimateia dos Santos