A Câmara Municipal em parceria com a Emater de Aiuruoca e a Escola Municipal Maria José Ematné realizou a implantação de um pomar doméstico.

Na manhã do dia 21 de novembro, aconteceu o plantio de mudas para formação do pomar doméstico no lote da Câmara Municipal de Aiuruoca. O projeto, iniciativa da Presidência da Câmara, com o apoio unânime dos vereadores, contou com a orientação do técnico extensionista da Emater de Aiuruoca, Sr. Ronaldo Lopes de Siqueira, visando preservar e recompor a mata ciliar nos fundos da Câmara. Em sua fala, o Presidente Mário de Arimateia dos Santos, enfatizou a importância do poder público em ter iniciativas que possam dar exemplos, tanto a sociedade como as futuras gerações, de como preservar o meio ambiente e frear a ocupação desordenada e ilegal em áreas de proteção, para tal, convidou a Diretora da Escola Municipal Maria José Ematné, Rosemei Mendes da Silva Santos, que prontamente abraçou a ideia trazendo alunos do 5º ano para a realização do plantio. Na oportunidade, foi realizada uma pequena palestra pelo Sr. Ronaldo, ensinando o passa a passo de um plantio. Esteve presente a Supervisora da Escola Municipal Professora Silvânia Katia Souza Arantes e a professora Mariza Lopes da Silva Vieira.

cam1 cam2 cam3 cam4 cam5 cam6