Ata da 17ª Reunião Ordinária de 2016 da Câmara Municipal de Aiuruoca

Ata da 17ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca, realizada no dia 17 (dezessete) de outubro de 2016 (dois mil e dezesseis), no salão da Câmara Municipal, às 19h:40min (dezenove horas e quarenta minutos). Presidente Mário de Arimatéia dos Santos, Vice- presidente José Mauro Amaral, Secretário Francisco Lázaro Corrêa. Aos 17 (dezessete) dias do mês de outubro do ano de dois mil e dezesseis (2016), reuniram-se os vereadores: José Mauro Amaral, João Batista de Frias; Antônio de Pádua Barros; Willer da Silva Maciel; Mauro dos Santos; Lázaro Hélio da Silva; Francisco Lázaro Corrêa, Mário de Arimatéia dos Santos e Rafael de Andrade. Verificando a lista de presença e constatando o número regimental legal, o Sr. Presidente declarou aberta a Reunião convocada previamente. Em seguida, leitura e discussão da ata anterior a qual, após lida e aprovada, vai por todos assinada. Dando sequência, passou- se para as comunicações e o Sr. Presidente fez a leitura do convite para inauguração da nova unidade administrativa da Prefeitura no dia 21 (vinte e um) de outubro às 20:00 horas. Ele informou que não estará na cidade nesta data, mas que a Câmara seria representada pelo Vice- Presidente, o vereador Sr. José Mauro Amaral, e pelos demais vereadores. Logo após, o Sr. Presidente informou que havia alguns livros antigos do acervo do Legislativo que estavam em unidades da Prefeitura, mas agora, após solicitação, encontram- se no prédio da Câmara. Dando continuidade, o Sr. Presidente expôs que ele e o vereador Sr. Francisco Lázaro Corrêa estiveram em reunião com o Prefeito Municipal e o mesmo informou que irá deixar em caixa verba para calçamento de vias urbanas para ser executado na próxima administração. O Sr. Presidente também relatou que havia informado ao Prefeito que a ponte a qual dá acesso ao bairro dos Coqueiros estava em situação precária, oferecendo riscos para aqueles que transitam por ela. O Prefeito informou que será construída outra ponte. Depois, o Sr. Presidente expôs que uma empresa, contratada pela Prefeitura para prestação de serviços mediante licitação, não recolheu alguns encargos trabalhistas, sendo responsabilidade da empresa e da Prefeitura, na reunião, o Prefeito esclareceu que tomará as devidas providências para resolver essa questão. Dando seguimento, o Sr. Presidente comunicou que reiniciará o programa informativo da Câmara realizado na Rádio Nova Era com o objetivo de transmitir para a população o resumo da ação do Legislativo nestes 4 (quatro) anos em forma de prestação de contas. Para finalizar, o Sr. presidente informou que cedeu o subsolo do prédio da Câmara para a realização de um curso do SENAR de produção de alimentos nos dias 17 a 21 de outubro. Em seguida, o vereador Sr. João batista de Frias pediu a palavra para agradecer ao Sr. Presidente, aos vereadores e aos funcionários por terem esperado para iniciar a reunião, pois, devido a troca da data da reunião anterior, ele esqueceu que, neste dia, haveria reunião ordinária e foi para missa de sétimo dia de falecimento de sua vizinha a Sra. Marisa. Depois, o Sr. Presidente parabenizou o Sr. Helder Carvalho Corrêa que é responsável pela filmagem das reuniões da Câmara e foi eleito vereador para a próxima legislatura. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente encerrou a Reunião mandando que se lavrasse a presente ata a qual, após lida e aprovada, será por todos assinada.

Mário de Arimatéia dos Santos – Presidente:________________________

José Mauro Amaral – Vice-Presidente:_____________________________