Ofício 110/2016

Assunto: Solicitação (faz)

Data: 02/08/2016

Exmo. Sr. Deputado Duarte Bechir,

Vimos por meio deste, solicitar o empenho de Vossa Excelência, no sentido de interceder junto à direção da CEMIG em favor da comunidade rural Pedro, Município de Aiuruoca, para que seja ampliada a rede de distribuição de energia naquela localidade. Há tempos, que os moradores da referida comunidade aguardam tal ação, que, segundo o Prefeito Municipal, só depende da referida concessionaria de energia.

Ressaltamos que apenas uma parte daquela comunidade é atendida enquanto outra parte não pode ter acesso à energia, visto que os postes  estão a mais de 150 (cento e cinquenta) metros de distância. Preocupa-nos e cabe-nos informa-lhe que, a saúde de idosos e de pessoas que necessitam de uso contínuo de aparelhos respiratórios encontram-se em risco, como é o caso do Sr. José Miguel Lopes (comprovação em anexo) que, para a manutenção vital de sua saúde, pois sofre de fibrose cística, e utiliza-se de energia emprestada de vizinhos, e acredite, tais vizinhos, pagam taxa de iluminação pública mesmos antes dos ativos terem sidos transferidos para a Prefeitura Municipal.

Considerando que não se trata de ampliação de rede para área particular e nem chacreamento, muito menos exploração imobiliária na localidade e ainda mais considerando que o bairro dos Pedros é um povoado notoriamente rural, distante da sede do município, aproximadamente 16 km, estabelecido desde os anos 1950, com característica familiar, já atendido por rede de energia elétrica, estamos solicitando, apenas a alteração atual da configuração de fornecimento de energia ao citado povoado, face ás reclamações de consumidores em relação aos baixos níveis de tensão verificados em parte das unidades consumidoras.

Diante do exposto, confiamos no seu apoio para os moradores da comunidade dos Pedros possam ser atendidos.

Vereador Mário de Arimateia dos Santos

Presidente da Câmara Municipal de Aiuruoca