Ofício 61/2016

Assunto: Solicitação (faz)

Data: 14/04/2016

Sr. Marco Antônio dos Santos,

Em agosto de 2015, a Mesa Diretora da Câmara enviou a Srta. Kariny Oliveira, que na época era presidente do Conselho de Cultura do Município, o ofício 114/2015 (em anexo) solicitando o tombamento definitivo do acervo documental do memorial da Câmara Municipal de Aiuruoca “Vereador José Benedito Corrêa”. Porém, até a presente data, não obtivemos resposta de quais procedimentos foram adotados e em que estágio do processo se encontra o tombamento.

Ressalto que o tombamento de nosso acervo é de suma importância para preservação histórico-cultural local e vai de encontro com a legislação federal e municipal no que se refere à preservação do patrimônio cultural. Por fim, é fato que, se tal procedimento for realizado, recursos para o ICMS cultural será revertido para os cofres públicos.

Atenciosamente, aguardo resposta por escrito,

_____________________________

Vereador Mário de Arimateia dos Santos