Ofício 08/2016

Assunto: Esclarecimentos

Data: 20/01/2016

V.Rev.mª. Pároco

Como cidadão aiuruocano, católico e exercendo o cargo de vereador, sinto-me no dever e na responsabilidade de esclarecer alguns fatos relacionados à questão de abastecimento e tratamento de água na zona urbana de nossa cidade. Justifico tal procedimento considerando sua fala em alguns sermões, em missas realizadas em nossa paróquia e que percebo que vossa senhoria está um tanto quanto desinformada, fiquei sem entender a conexão de sua fala, pois em nada tem haver o Batismo de João Batista e o rito do sacramento, noto aqui uma total desconexão do sermão e vejo de cunho politico e injusto.

O município de Aiuruoca é rico em mananciais hídricos e por gravidade chega até nosso reservatório central a água que é distribuída aos munícipes, também já foi comprovado que é suficiente para atender toda a população urbana. O que infelizmente vem acontecendo especificamente nos últimos dez anos é que o executivo não cumpre com sua responsabilidade e entra administração e sai, empurrando para o gestor seguinte o que deveria ser feito.

Em sua fala o Sr disse “Onde estão as autoridades e o que estão fazendo?” Em determinado momento citou os vereadores, bom vamos por partes: O Ministério público moveu uma ação civil pública contra a prefeitura na gestão 2005/2008 e o Tribunal de Justiça julgou e condenou o município a oferecer água tratada à população, cumprindo assim sua parte, a Câmara municipal já promoveu várias ações no intuito de resolver o problema e enviando ao executivo as alternativas, porém, até a presente data, o executivo não resolveu o problema, tais ações foram amplamente divulgadas e estão disponíveis no site da Casa, para que todo cidadão tenha acesso, vossa reverendíssima não se informou desses atos, então veja bem, mais um órgão que cumpre com sua obrigação.  Entendo que em sua fala injusta, o Sr. generalizou e a verdade é que o único irresponsável nesse assunto é o executivo.  Ressalto ainda que nenhum projeto foi devidamente discutido nessa Casa, em minha vereança o que houve foram algumas ideias e supostas propostas de alternativas de melhorias no setor, porém não foram efetivadas, ou seja, nenhum projeto de lei foi debatido.

Entendo e sou sabedor de minhas obrigações e respeito qualquer opinião e crítica, desde que sejam justas e com teor construtivo.  No caso, em apreço, não descansarei de cobrar e buscar meios de resolver tal situação.

Desta forma deixo aqui minha explicação e meu descontentamento com sua fala e, na oportunidade, quero convida- lo para que venha à sede da Câmara e tenha acesso a todas as informações que achar necessário.

Sem mais para o momento, atenciosamente.

_________________________________________

Vereador Mauro  dos Santos