Ata da 13ª Reunião Ordinária de 2015 da Câmara M. de Aiuruoca

Ata da 13ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca, realizada no dia 05 (cinco) de agosto de 2015 (dois mil e quinze), no salão da Câmara Municipal, às 19h (dezenove horas). Presidente Willer da Silva Maciel, Vice- presidente Mário de Arimatéia dos Santos, Secretário Francisco Lázaro Corrêa. Aos 05 (cinco) dias do mês de agosto do ano de dois mil e quinze (2015), reuniram-se os vereadores: José Mauro Amaral, João Batista de Frias; Antônio de Pádua Barros; Mauro dos Santos; Willer da Silva Maciel; Lázaro Hélio da Silva; Francisco Lázaro Corrêa; Mário de Arimatéia dos Santos e Rafael de Andrade. Verificando a lista de presença e constatando o número regimental legal, o Sr. Presidente declarou aberta a Reunião convocada previamente. Em seguida, leitura e discussão da ata anterior que, após lida e aprovada, vai por todos assinada. Dando continuidade, distribuição do convite da sessão solene da Câmara que realizar- se –á no dia 14 (catorze) de agosto às 16:00 h. Posteriormente, o assessor jurídico explicou como serão feitas as pautas das reuniões ordinárias, de acordo com o novo Regimento Interno da Câmara. Dando continuidade, o vereador Sr. Mário de Arimatéia fez explanação dos requerimentos que ele apresentou ao plenário. Primeiramente, o vereador explicou que os ativos de iluminação pública tornaram- se competência do município e que esta Casa aprovou um Projeto de Lei concedendo a permissão para que o município de Aiuruoca aderisse ao Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região da AMAG o qual é responsável pelos serviços de manutenção das trocas de lâmpadas dos postes. Porém, a Câmara não obteve nenhuma informação a respeito e muitos cidadãos ainda não sabem das mudanças ocorridas. A proposta do requerimento apresentado é para solicitar ampla divulgação a toda comunidade referente às normas de atendimento da referida empresa. Exemplo, telefone, e-mail, prazo para troca de lâmpadas, etc. Depois, o Sr. Mário apresentou um segundo requerimento, no qual solicita- se, em caráter de urgência, a manutenção da estrada que liga Aiuruoca a Alagoa, principalmente, o trecho do Tamanduá a Campina, pois o mato tomou conta das margens da estrada obrigando os motoristas a trafegarem de modo que os mesmos se expõem a risco eminente de acidentes, tendo em vista que a visão ficou comprometida. O vereador explicou que apresentou tal requerimento porque esta Casa, através dos seus representantes, desde o ano passado, vem, verbalmente e por escrito, cobrando tal ação. Os vereadores Sr. João Batista de Frias e Sr. Mauro dos Santos afirmaram que mandaram ofícios solicitando a manutenção da referida estrada, mas não houve resposta. Logo após, o Sr. Mário relatou que, no dia 22 (vinte e dois) de maio deste ano, foi aprovado um requerimento no qual foi informado que havia comparecido a esta Casa Legislativa o servidor motorista, Sr. Cristiano Rocha das Neves, reclamando que, embora a lei de diárias, nº 2.355/2014, regulamente a forma de pagamento ao servidor que faz jus à mesma, a Prefeitura, através do setor financeiro, estava adotando, ao contrário da lei, o sistema de reembolso ao realizar o pagamento de diárias. No referido requerimento, o vereador solicitou esclarecimentos sobre o porquê de tal procedimento, ao invés do cumprimento da lei municipal, entretanto, até o momento, não obteve resposta. Dessa forma, o Sr. Mário propôs um novo requerimento reiterando o pedido de resposta do Requerimento 01/2015. Após discussões, os 03 (três) requerimentos foram colocados em votação e foram aprovados por unanimidade de votos. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente encerrou a Reunião mandando que se lavrasse a presente ata a qual, após lida e aprovada, será por todos assinada.