Ata da 14ª Reunião Ordinária de 2015 da Câmara M. de Aiuruoca

Ata da 14ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca, realizada no dia 19 (dezenove) de agosto de 2015 (dois mil e quinze), no salão da Câmara Municipal, às 19h (dezenove horas). Presidente Willer da Silva Maciel, Vice- presidente Mário de Arimatéia dos Santos, Secretário Francisco Lázaro Corrêa. Aos 19 (dezenove) dias do mês de agosto do ano de dois mil e quinze (2015), reuniram-se os vereadores: José Mauro Amaral, João Batista de Frias; Antônio de Pádua Barros; Mauro dos Santos; Willer da Silva Maciel; Lázaro Hélio da Silva; Francisco Lázaro Corrêa; Mário de Arimatéia dos Santos e Rafael de Andrade. Verificando a lista de presença e constatando o número regimental legal, o Sr. Presidente declarou aberta a Reunião convocada previamente. Em seguida, leitura e discussão da ata anterior que, após lida e aprovada, vai por todos assinada. Dando continuidade, o Sr. Presidente explicou que, segundo o novo Regimento Interno da Câmara, não havia nada a ser tratado no grande expediente da reunião, por isso ele passou a palavra ao vereador Sr. Mário de Arimatéia dos Santos que explanou sobre o assunto Iluminação Pública. O vereador relatou que a Câmara enviou um requerimento à Prefeitura, solicitando informações a respeito da empresa que está prestando serviços de iluminação pública para nosso município, porém não obteve resposta. Então, o Sr. Mário afirmou que, por conta própria, foi até a sede da AMAG e retirou as informações necessárias e, na reunião, fez a leitura das mesmas. O Sr. Mário disse que tais informações irão constar no site da Câmara e também serão repassadas para a Rádio e comércios da cidade, para conhecimento da população. Depois, o vereador expôs que identificou alguns postes com a lâmpada queimada em várias ruas da cidade e ele ligou para o número de atendimento da empresa solicitando manutenção para estes postes. O Sr. Mário também explicou como os moradores da zona rural devem solicitar os serviços da referida empresa. O vereador afirmou que a Câmara irá divulgar essas informações. Depois, o Sr. Mário disse que o deputado Sr. Duarte Bechir entrou em contato com ele e com o vereador Sr. Mauro dos Santos e informou que o recurso para a continuação do calçamento da Rua Cônego de Abreu no valor de RS 100.000, 00 (cem mil reais) já foi liberado. O vereador completou dizendo que os vereadores vão a Belo Horizonte buscar recursos para o município e, só neste ano, eles já conseguiram R$ 210.000,00 (duzentos e dez mil reais) para Aiuruoca e que as diárias não estão pesando nas atividades dos vereadores. Depois, o Sr. Mário agradeceu o Sr. Duarte Bechir e o Governo de Minas Gerais. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente encerrou a Reunião mandando que se lavrasse a presente ata a qual, após lida e aprovada, será por todos assinada.