Câmara dá início ao processo de tombamento definitivo de seu acervo histórico.

IMG-20150820-WA0005

A Mesa Diretora da Câmara recebeu a Chefe de Divisão de Cultura, Esporte e Lazer e Presidente do Conselho Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico de Aiuruoca que, na oportunidade, recebeu em mãos o ofício com o pedido de Tombamento Definitivo do acervo documental do Memorial “Vereador José Benedito Corrêa”.IMG-20150820-WA0004

Com o objetivo de preservar a história do legislativo bem como a do Município de Aiuruoca, e ainda contribuindo para aumento de arrecadação do ICMS Cultural, pois, após o processo de tombamento, o Município aumentará a pontuação junto ao Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, IEPHA, e isso terá impacto econômico positivo dentro da atual realidade financeira que passam os municípios.