Ata da 20ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca

Ata da 20ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca, realizada no dia 19 (dezenove) de novembro de 2014 (dois mil e catorze), no salão da Câmara Municipal, às 19h (dezenove horas). Presidente Mário de Arimatéia dos Santos, Vice-Presidente Willer da Silva Maciel, Secretário Francisco Lázaro Corrêa. Aos 19 (dezenove) dias do mês de novembro do ano de dois mil e catorze (2014), reuniram-se os vereadores: José Mauro Amaral, João Batista de Frias; Antônio de Pádua Barros; Mauro dos Santos; Willer da Silva Maciel; Lázaro Hélio da Silva; Francisco Lázaro Corrêa, Mário de Arimatéia dos Santos e Rafael de Andrade. Verificando a lista de presença e constatando o número regimental legal, o Sr. Presidente declarou aberta a Reunião convocada previamente. Em seguida, leitura e discussão da ata anterior a qual, após lida e aprovada, vai por todos assinada. Dando continuidade, o Sr. Presidente distribuiu o parecer do TCEMG Processo n° 912740 referente às contas do Município exercício 2013, do prefeito Joaquim Mateus de Sene. Dando sequência, votação em 2° turno da LOA/2015 a qual foi aprovada, com uma emenda modificativa no art.5 inciso l, que altera o limite de créditos adicionais suplementares reduzindo de 25% para 15%, por 5 (cinco) votos a favor e 3 (três) votos contra. Os 3 (três) votos contra são a favor do projeto original. Posteriormente, discussão do Projeto de Resolução 04/2014- Institui o Programa Câmara Itinerante no Município de Aiuruoca/MG. Após discussões o projeto foi colocado em votação e foi aprovado por unanimidade de votos. Logo após, leitura de ofício do Poder Judiciário  esclarecendo sobre os rumores  da possibilidade do Fórum da Comarca de Aiuruoca ser fechado. Em seguida, o Sr. Presidente propôs um requerimento de convocação dos vereadores para uma reunião conjunta das comissões onde será analisado o Projeto de Resolução 05/2014 que trata da reforma do regimento interno da câmara. O requerimento foi aprovado por unanimidade de votos. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente encerrou a Reunião mandando que se lavrasse a presente ata a qual, após lida e aprovada, será por todos assinada.