Ata da 10ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca

Ata da 10ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca, realizada no dia 18 (dezoito) de junho de 2014 (dois mil e catorze) no salão da Câmara Municipal às 19h (dezenove horas). Presidente Mário de Arimatéia dos Santos, Vice-Presidente Willer da Silva Maciel, Secretário Francisco Lázaro Corrêa. Aos dezoito (18) dias do mês de junho do ano de dois mil e catorze (2014), reuniram-se os vereadores: José Mauro Amaral, João Batista de Frias; Antônio de Pádua Barros; Mauro dos Santos; Willer da Silva Maciel; Lázaro Hélio da Silva; Francisco Lázaro Corrêa, Mário de Arimatéia dos Santos e Rafael de Andrade. Verificando a lista de presença e constatando o número regimental legal, o Sr. Presidente declarou aberta a Reunião convocada previamente. Em seguida, obedecendo à ordem dos trabalhos, leitura e discussão da ata anterior a qual, após lida e aprovada, vai por todos assinada. Dando sequência, o Sr. presidente convidou o Prefeito Municipal, Sr. Joaquim Mateus de Sene, para compor a mesa. Dando continuidade, votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) que foi aprovada, em segundo turno, por unanimidade de votos. Em seguida, discussão do Projeto de Resolução 03/2014- Dispõe sobre a criação do Memorial da Câmara Municipal de Aiuruoca e dá outras providências. A Comissão de Legislação, Justiça e Redação apresentou uma emenda aditiva para que o Memorial receba o nome do ex- vereador José Benedito Corrêa. Após discussões, votação da emenda que foi aprovada por unanimidade de votos. Depois, votação do projeto, com emenda, o qual foi aprovado por unanimidade de votos. O vereador Sr. Francisco Lázaro Corrêa não votou por ser filho do homenageado. O vereador Sr. Mauro dos Santos, como proponente da homenagem, agradeceu o apoio da Mesa Diretora e dos demais vereadores. Dando continuidade, distribuição dos Projetos de Lei 12/2014- “Fixa os valores das diárias a servidores e funcionários, ao prefeito, vice- prefeito e agentes políticos, limita os valores de reembolso de despesas de refeição e de hospedagem para funcionários do município de Aiuruoca e regulamenta sua concessão e dá outras providências”-  e Projeto de Lei 13/2014- “Dispõe sobre o Plano de Cargos e Vencimentos dos Servidores Integrantes do Quadro de Pessoal do Magistério da Prefeitura Municipal de Aiuruoca e dá outras providências.” Posteriormente, aviso da Audiência Pública, que se realizará no dia 30/06, às 19:00 h, na sede da Câmara, com os professores municipais, sobre o Projeto de Lei 13/2014. Logo após, relatório da visita dos vereadores ao SAAE de Cambuquira e de Soledade de Minas. Depois, o vereador Sr. Mauro dos Santos, inscrito previamente, fez o uso da palavra sobre o convite da inauguração da sede da Câmara da cidade de Alagoa. Ele solicitou o veículo ao Presidente e convidou os demais vereadores. O Sr. Presidente liberou o carro e nomeou o Sr. Mauro como seu representante no evento. Dando sequência, O Sr. Presidente explicou que a ANEEL passou a responsabilidade da manutenção dos postes para os municípios. As cidades pequenas terão que se unir e contratar uma empresa para realizar esse trabalho e o Projeto de Lei 11/2014- Dispõe sobre autorização para participação do município de Aiuruoca no Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região da AMAG- trata sobre a incorporação de Aiuruoca no consórcio que visa esse serviço, entre outros. Dando continuidade, o assessor jurídico da AMAG, Dr. Adriano Senador, apresentou o referido projeto. Após a explanação, os vereadores sanaram suas dúvidas com o assessor. Depois, o Sr. Prefeito também forneceu informações sobre o projeto e esclareceu as dúvidas dos vereadores. A principal dúvida dos vereadores era em relação a AMAG cuidar do tratamento de água e dos resíduos sólidos, sendo que o município já faz parte do CONCASS. O Dr. Adriano expôs que, se os vereadores desejassem, poderiam suprimir essa parte, adequando o projeto de acordo com a realidade do município. Para finalizar, o Sr. Prefeito forneceu mais informações, esclareceu outras dúvidas dos vereadores e disse que o interesse da cidade, no momento, é a questão da iluminação pública. Em seguida, o Sr. Presidente agradeceu a presença do Dr. Adriano Senador e do Prefeito e, na oportunidade, fez- lhe um convite para Audiência Pública sobre o Projeto de Lei 13/2014- Dispõe sobre o Plano de Cargos e Vencimentos dos Servidores Integrantes do Quadro de Pessoal do Magistério da Prefeitura Municipal de Aiuruoca, e dá outras providências.Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente encerrou a Reunião mandando que se lavrasse a presente ata a qual, após lida e aprovada, será por todos assinada.