Ata da 1º Reunião Ordinária 2014 da Câmara Municipal de Aiuruoca

Ata da 1º Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca, realizada no dia 05 (cinco) de fevereiro de 2014 (dois mil e catorze) no salão da Câmara Municipal às 19h (dezenove horas). Presidente Mário de Arimatéia dos Santos, Vice-Presidente Willer da Silva Maciel, Secretário Francisco Lázaro Corrêa. Aos cinco dias do mês de fevereiro do ano de dois mil e catorze, reuniram-se os vereadores: José Mauro Amaral, João Batista de Frias; Antônio de Pádua Barros; Mauro dos Santos; Willer da Silva Maciel; Lázaro Hélio da Silva; Francisco Lázaro Corrêa, Mário de Arimatéia dos Santos e Rafael de Andrade. Verificando a lista de presença e constatando o número regimental legal, o Sr. Presidente declarou aberta a Reunião convocada previamente.  Em seguida, obedecendo à ordem dos trabalhos, leitura e discussão da ata da última reunião ordinária de 2013 (dois mil e treze) a qual, após lida e aprovada, será por todos assinada. Logo após, leitura e discussão da ata da primeira reunião extraordinária de 2014 (dois mil e catorze) a qual, após lida e aprovada, será por todos assinada. Depois, o Sr. Presidente informou que em breve as atas das reuniões serão digitalizadas. Dando sequência, discussão do Projeto de Lei 27/2013- “Alteração de inciso VI do Artigo 4º da Lei 2.326/2013 que institui o Conselho Municipal de Educação de Aiuruoca.” O Sr. Presidente  explicou que não havia tempo hábil para votação em 2013 (dois mil e treze), por isso foi colocado em pauta este ano. Após discussões, votação do referido projeto que foi aprovado por unanimidade de votos. Dando continuidade, discussão do Projeto de Lei 01/2014 – “Autorização a adequação dos vencimentos inferiores ao salário mínimo, revisão geral da remuneração dos servidores Públicos Municipais da Câmara Municipal de Aiuruoca e dá outras providências.” O Sr. Presidente expôs que esse projeto é muito importante porque adéqua os salários dos funcionários de forma que nenhum receba abaixo do salário mínimo e que os salários daqueles que têm o vencimento maior que o mínimo não fiquem defasados. Após discussões, votação do referido projeto que foi aprovado por unanimidade de votos. Posteriormente, o Sr. Presidente fez a leitura do ofício 15/2014 enviado à Câmara pela Prefeitura para retirar os Projetos de Lei 28/2013 e 29/2013. O Sr. Presidente expôs que o interesse da administração era passar para a autarquia estadual o controle do abastecimento de água e tratamento de esgoto do nosso município, porém o projeto não veio para a Câmara. Segundo o Sr. Presidente, os vereadores estavam dispostos a analisar este assunto e, enquanto aguardam, tentarão conseguir recursos para a melhoria do abastecimento de água.  Em seguida, o Sr. Presidente informou aos vereadores que suas correspondências, ao chegarem, serão colocadas em seus respectivos gabinetes. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente encerrou a Reunião mandando que se lavrasse a presente ata a qual, após lida e aprovada, será por todos assinada.