Vereadores de Aiuruoca se reúnem com DER e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Os Vereadores de Aiuruoca, Presidente Mauro dos Santos, Vice-Presidente Mário de Arimatéia dos Santos e o Secretário Francisco Lázaro Corrêa estiveram reunidos ontem, 16/12/13, com o Deputado Estadual Duarte Bechir, com o Secretário de Meio Ambiente, Adriano Magalhães, o diretor-geral do DER, José Élcio Monteze e o Prefeito de Aiuruoca, Joaquim Mateus de Sene, na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, para apresentar um importante pleito do município de Aiuruoca.

O motivo da reunião foi para levar e demonstrar ao secretário Adriano Chaves e ao diretor do DER, a urgente necessidade de asfaltamento da estrada que liga o município de Aiuruoca a Alagoa, um trecho de 32 km.

Tal obra, além de facilitar o tráfego entre os munícipes das cidades, irá melhor o acesso dos pacientes que são atendidos pelo Hospital Dr. Júlio Sanderson, de Aiuruoca, que é referência regional.

Informações publicadas no site do DER, mostram que o trecho já foi aprovado e está autorizada a licitar.

Questionado sobre os prazos para o início das obras, o Diretor do DER disse que o projeto básico poderá ser realizado em 2014 e, a possível execução poderá ocorrer a partir de 2015.

O Deputado Duarte Bechir disse que estará acompanhando de perto todo o projeto para que a obra possa sair do papel o mais rápido possível e, se colocou a disposição dos Poderes Municipais.

Por se tratar de um projeto complexo e de alto investimento, diversos estudos deverão acontecer antes de ser iniciado. Ações de curto, médio e longo prazo devem ocorrer.