Manifesto 01/2013 contra fechamento das APAE’s

Manifesto 01/2013

A Câmara Municipal de Aiuruoca, através de seus representantes, vem, por meio deste, em apoio ao Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais Deputado Dinis Pinheiro, pronunciar- se contra o fechamento das APAEs. Esta instituição com 59 anos de existência e com histórico de bons serviços prestados à sociedade está ameaçada por uma iniciativa do Ministério da Educação que pretende modificar no Senado Federal o texto de uma das metas do Plano Nacional de Educação (PNE). Onde o atendimento aos alunos com deficiência com transtornos globais de desenvolvimento ou super dotados deve ser feito apenas na rede regular de ensino. Se aprovada a mudança o Poder Público ficará impossibilitado de repassar recursos às escolas mantidas pelas APAEs, decretando assim na prática, sua extinção.

Sala das sessões 18 de setembro de 2013

Mário de Arimatéia dos Santos