Ofício 137-2013

Assunto: Solicitação (FAZ)

Data: 07/08/2013

Exmo(a). Sr(a). Responsavel,

Vimos por meio deste solicitar informações a respeito do baixo  sinal da operadora de celular VIVO na cidade de Aiuruoca-MG, principalmente na zona rural, sendo os bairros MATUTU E PINHAL. Os referidos bairros têm consideráveis números de moradores e estão sofrendo pela falta do serviço.

O Bairro MATUTU recebe visitantes de diversas partes do BRASIL e de outros países, pois se trata de uma localidade turística e integra em seus limites a divisa com o PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO PAPAGAIO.

A AGROVILA PINHAL é uma comunidade tradicional de nosso município e conta com aproximadamente 200 moradores distante da zona urbana de AIURUOCA cerca 20 km e não tem sinal da operadora na referida localidade.

Desde o dia da implantação da operadora TIM na mesma torre da VIVO as linhas de celulares da cidade estão passando por inúmeros problemas. O sinal da VIVO estava presente em diversas zonas rurais da cidade de Aiuruoca o que vinha favorecendo muito os moradores dos mais de 10 bairros rurais que a cidade possui. Inúmeras transações comerciais puderam ser feitas, graças à cobertura da operadora nos locais mais distantes da cidade. A cidade sobrevive em sua maioria, da produção rural e turismo rural.

O turismo rural vem atraindo cada vez mais investimentos em nossa região. Porém, com esta péssima qualidade do sinal nos locais que, antes da implantação da TIM, funcionavam NORMALMENTE, acarretaram inúmeros prejuízos aos moradores rurais e comerciantes rurais.

Na zona urbana o sinal está cada dia pior. Chamadas não são completadas com sucesso, celulares novos perdendo o sinal, ligações que são finalizadas sem explicação.

Recebemos inúmeras reclamações diárias de pessoas que agora estão prejudicadas pela não cobertura do sinal em suas casas ou empresas. O celular se tornou para muitos, o único meio de comunicação para milhares de pessoas em nossa região.

O atendimento 1058 não está sendo eficaz na resolução de nosso problema e, por isto, estamos enviando este ofício para que seja tomada alguma providência a respeito dos fatos narrados com a máxima urgência.

operadora VIVO (que sempre foi exemplar e digno de aplauso) e nossa solicitação para que providências urgentes sejam tomadas

Na oportunidade solicitamos que seja realizado um estudo para ampliação do sinal nas demais localidades do município e que seja revista o local onde está localizada a torre, sendo que a mesma se encontra próxima aos reservatórios de agua da cidade e em uma área considerada baixa em relação á topografia do município.

_______________________________

Vereador Mario de Arimatéia dos Santos