MOÇÃO Nº 02/2023

MOÇÃO DE PESAR

Apresentamos à Mesa, ouvido o Plenário e dispensadas às formalidades regimentais, MOÇÃO DE PESAR, à família, da Sra. MARIA JOSÉ MACIEL ROSA PEREIRA, pelo seu falecimento, ocorrido no dia 30 de junho de 2023.

A Câmara Municipal de Aiuruoca, apresenta nos termos regimentais, através do Vereador Rosildo Bernardo da Rocha, após ouvido e aprovado pelo Plenário, manifestar sua solidariedade e encaminhar a presente MOÇÃO DE PESAR à família da ilustre Sra. MARIA JOSÉ MACIEL ROSA PEREIRA.

Maria José Maciel Rosa Pereira, conhecida como Dona Zita, nasceu no dia 22/03/1946. Era filha de Alzira Fernandes Maciel Pereira e João Rosa Pereira.

Trabalhou ao lado do seu irmão, Dr. João Rosa, durante alguns anos, acreditava que seria enfermeira.

Porém, resolveu seguir os passos de suas irmãs Maria Rosa e Julieta, tornou-se professora, começou a lecionar na escola do Bairro Pinhal, quando foi transferida para a cidade passando a atuar no Grupo Escolar Conselheiro Fidélis. Posteriormente, como professora de História na Escola Estadual Conselheiro Fidélis, onde foi também durante muitos anos vice-diretora. Lecionou também na UNIPAC. Contribuindo assim em prol da educação em nosso município, quando então aposentou-se. Era muito querida e foi inspiração para muitos alunos que seguiram seus passos no mundo da educação.

Foi casada com Job Rosa Pereira, seu companheiro durante 51 anos, com ele construiu uma linda família, tiveram 3 filhos: Cássia, Fábio e Lilian; e como ela dizia: dois filhos de coração: Lester e Priscila (genro e nora) e 4 netos: Helena, Laura, Mateus e Lucas (que está a caminho e infelizmente ela não terá a oportunidade de conhecer).

Faleceu dia 30 de junho de 2023 e foi sepultada em Aiuruoca na cidade que amava juntos com seus familiares e amigos.

Aiuruoca, 07 de agosto de 2023.

Antônio de Pádua Barros

Francisco Lazaro Correa