MOÇÃO Nº 01/2023

MOÇÃO DE PESAR

Apresentamos à Mesa, ouvido o Plenário e dispensadas às formalidades regimentais, MOÇÃO DE PESAR, à família, do Sr. José Carlos dos Santos, pelo seu falecimento, ocorrido no dia 01 de março de 2023.

A Câmara Municipal de Aiuruoca, apresenta nos termos regimentais, através dos Vereadores Antônio de Pádua Barros, Lucinara Pereira Fabiano e Romeu Rosa Maciel, após ouvido e aprovado pelo Plenário, manifestar sua solidariedade e encaminhar a presente MOÇÃO DE PESAR à família do ilustre Sr. José Carlos dos Santos.

José Carlos dos Santos nasceu em 14 de março de 1931, na Fazenda Pedra, Bairro Furnas de Cima, em Aiuruoca.

O filho mais novo de seu Quinzinho, Joaquim Carlos Nogueira dos Santos, e Ana Cândida dos Santos, ficou conhecido como José Pedra.

Foi vereador, nesta cidade, entre os anos de 1967 a 1970 e 1983 a 1988, tendo contribuído com o município de Aiuruoca com seu olhar de cuidado e seu coração generoso.

Casou-se, em 1950, com Dona Iracema Diniz de Siqueira, com quem teve 5 filhos, 12 netos, 7 bisnetos e 1 tataraneta que chegou a conhecer.

Viveram 72 anos em comunhão, construindo uma família próspera e balizada nos valores cristãos.

O Sr. Zé Pedra nos deixou no dia 1° de março de 2023, aos 91 anos.

Aiuruoca, 03 de abril de 2023.

Autoria:

_______________________________                     __________________________