MOÇÃO Nº 07/2022

MOÇÃO DE PESAR

Apresentamos à Mesa, ouvido o Plenário e dispensadas às formalidades regimentais, MOÇÃO DE PESAR, à família, de André Luís Corrêa de Barros, pelo seu falecimento, ocorrido no dia 01 de dezembro de 2022.

André Luís Corrêa de Barros nasceu, em Aiuruoca, no dia 31 de agosto de 1988, filho de Aracélis Aparecida Corrêa de Barros e Roberto Martins de Barros e irmão de Ana Paula Corrêa de Barros e Luís Henrique Corrêa de Barros.

Sempre, desde criança, foi um amante da natureza e dos animais, um menino muito feliz, brincalhão que passou sua infância brincando pelas ruas de Aiuruoca, principalmente, na Rua Cônego de Abreu, onde sempre morou.

Cursou todo o ensino fundamental na Escola Estadual Conselheiro Fidélis, compondo o quadro dos melhores alunos, muito inteligente, estudioso e esforçado ganhou o coração de todos os professores e, também, fez muitos amigos que levou para toda a vida.

Concluiu o ensino médio no Colégio Franciscano Santo Ignácio, na cidade de Baependi, local também onde conquistou a todos com sua alegria e carisma.

Mudou- se para Ouro Preto para estudar e lá cursou a faculdade de química industrial, fez mestrado e doutorado na área de engenharia pela Universidade Federal de Ouro Preto, na qual ele também trabalhava, desde que prestou e passou no concurso.

Sua vida acadêmica foi muito extensa, seguindo além das fronteiras nacionais, fazendo intercâmbio no Canadá e passando uma temporada no Reino Unido. Nosso menino levou o nome de Aiuruoca para o mundo, pois, sempre orgulhoso de suas origens, fazia questão de falar de nossa terra por todo lugar que passava.

Um amante da dança, da música, todos sempre podíamos vê-lo nas festas, no projeto praça viva, muito feliz brincando e dançando, esbanjando alegria e fazendo todos sorrirem com sua presença maravilhosa.

André, infelizmente, nos deixou no dia 01 de dezembro de 2022, mas sempre estará presente em nossos corações. Ele será lembrado pela sua alegria, carisma, bondade, inteligência e todas as suas maravilhosas qualidades.

André Luís Corrêa de Barros jamais será esquecido, seu amor continuará presente para todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.

As pessoas que a gente ama nunca morrem. Apenas se afastam temporariamente e continuam habitando o nosso coração até podermos nos reunir outra vez.

A Câmara Municipal de Aiuruoca, apresenta nos termos regimentais, através dos Vereadores Alarcon Antônio Delfim, Antônio de Pádua Barros, Arlison Faria Basílio, Francisco Lázaro Corrêa, Jociane Aparecida Flores Silva, Lucinara Pereira Fabiano, Paulo César Corrêa, Romeu Rosa Maciel e Rosildo Bernardo da Rocha, após ouvido e aprovado pelo Plenário, manifestar sua solidariedade e encaminhar a presente MOÇÃO DE PESAR à família do ilustre André Luís Corrêa de Barros.

Aiuruoca, 19 de dezembro de 2022.

Autoria:

_______________________________                     __________________________