Ofício 92/2022

Assunto: Solicita instalação de Radar Fixo

Data: 30/08/2022

Ilmo. Sr. Superintendente;

Na noite do dia 28 de agosto de 2022 as cidades de Aiuruoca, Carvalhos e São Lourenço, bem como toda região foram impactadas pela desastrosa calamidade originada pelo acidente ocorrido entre uma carreta e dois automóveis de pequeno porte. O referido acidente ocorreu na BR 267, Km 287, ocasionando três mortes, entre elas duas crianças.

A BR 267, historicamente, se mostrou perigosa e nociva, pois diversos acidentes fatais são presenciados nesta rodovia. No trecho onde ocorreu o acidente do dia 28 de agosto de 2022, sabemos que diversas carretas e caminhões já atombaram anteriormente.

Portanto, solicitamos de Vossa Senhoria um estudo na BR 267, próximo do KM 287, no intuito de uma possível instalação de um radar buscando diminuir a velocidade dos automóveis que passam por este trecho. Acredito que a medida irá amenizar e até mesmo evitar outra catástrofe como a tragédia do dia 28 de agosto de 2022.

Na certeza de contar com Vossa compreensão, desde já agradeçemos.

Vereadora Jociane Aparecida Flores Silva

Vice-Presidente da Câmara Municipal de Aiuruoca