Indicação Nº 06/2022

Do: Vereador Rosildo Bernardo da Rocha, Presidente da Câmara

Para: Prefeitura Municipal de Aiuruoca

Assunto: Sugestão de medidas a serem adotadas

Data: 01/08/2022

O Vereador, abaixo assinado, no exercício de seu mandato, tem a honra de apresentar ao EXMO. SR. PREFEITO DO MUNICÍPIO DE AIURUOCA, Sr. Erlisson Vitor Lopes, o seguinte PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS:

Viabilize apoio para banda “La Salles”

JUSTIFICATIVA:

A banda La Salles foi criada em 1993 em homenagem ao Sr. Francisco Salles, vulgo Quito Salles, pela então Prefeita Maria Nilce Senador, essa banda substituiu a antiga fanfarra criada pelo homenageado em questão. Infelizmente a banda se encerrou em meados de 1998 e assim permaneceu até 13 de setembro de 2015, quando o Sr. Nilo César Miguel Caputo iniciou seu trabalho voluntário pedindo instrumentos musicais para a população, que por sua vez realizou diversas doações. Foram reformados instrumentos que estavam abandonados sem condições de uso, oportunizando a realização de diversos encontros, inclusive, fora de Aiuruoca, onde a banda foi aplaudida de pé. Posteriormente foi conquistado novos uniformes para a banda. Todos os citados feitos foram conquistados através do apoio das Administrações Municipais, as quais a banda manifesta agradecimentos, porém, o Sr. Nilo esclarece que os apoios cessaram.

Por isso venho pedir a atual gestão, que também já realizou ajudas no passado, o apoio desejado com transporte e manutenção da banda, para que possam levar o nome de nossa querida Aiuruoca para outras cidades.

Desde já agradeço a compreensão de todos.

SALA DAS SESSÕES, 01 de agosto de 2022.

_______________________________

Rosildo Bernardo da Rocha