Ofício Nº 125/2019

Para: DEER – MG
Assunto: Manutenção EMERGENCIAL no Guardrail (defensa metálica) na AMG 1035
Data: 11/12/2019
Venho, por meio desta, solicitar manutenção EMERGENCIAL no “guardrail” (defensa metálica) na AMG 1035, km 2 sentido AIURUOCA – BR 267, conforme descrito abaixo.

A rodovia AMG 1035 tem recebido grande volume de tráfego e o trecho em questão, uma curva muito acentuada, tem aumentado consideravelmente a probabilidade de acidentes com invasão de pista contrária e lançamento para fora da pista.

No último dia 07/12/2019, os moradores foram surpreendidos às 2h 30min com um estrondo e, ao se levantarem e abrirem a janela, havia um carro destruído e encostado na parede e na janela do seu quarto (foto anexo).

Os moradores estão apreensivos com a possibilidade de novos acidentes, e com razão, devido ao excesso de velocidade dos motoristas no trecho. Como a localidade é uma descida íngreme e no final com uma curva muito acentuada, faz-se necessário a manutenção e EXTENSÃO do guardrail. É de suma importância para que possa preservar a vida dos moradores locais bem como evitar mortes de motoristas e passageiros.

O guardrail em questão, está em péssimas condições e não está oferecendo segurança aos cidadãos. Estacas apodrecidas, parafusos soltos e até trechos sem estacas de segurança (fotos anexo).

Diante do exposto, solicito a análise EMERGENCIAL desta importante reivindicação do povo de Aiuruoca bem como a visita da equipe de engenharia para verificação de melhorias na localidade.

Ocorrência registrada no Sistema de Atendimento ao Usuário nº 22275/2019.

Hélder de Carvalho Corrêa
Vereador da Câmara Municipal de Aiuruoca