Ofício Nº 028/2019

Assunto: Solicitação (faz)

Data: 08/05/2019

Sr. Erlisson Vitor Lopes,

Venho, por meio deste, solicitar as seguintes informações, em caráter de urgência:

1. Foi realizada alguma alteração no procedimento de encaminhamento de pacientes para Juiz de Fora para tratamento de oncologia pelo SUS? Se sim, favor informar o motivo e por quem foi alterado.

1. O Secretário de Saúde, ou alguém por ele nomeado, participou de alguma reunião onde foi discutida esta alteração?

1. Em dezembro de 2018, o município de Aiuruoca-MG possuía 03 (três) procedimentos de internação (clínicos e cirúrgicos) em Juiz de Fora. Já em maio/2019, estes mesmos procedimentos já não existem mais na programação do SUS. Por que foram retirados? Foram remanejados para outro local? Foi realizado algum estudo ou análise antes de serem remanejados?

1. Quando há necessidade de alguma alteração na programação de internações e procedimentos pelo SUS, como é feita este alteração? Há alguma consulta prévia?

1. Quantos pacientes realizam tratamento de oncologia pelo SUS na cidade de Varginha e Juiz de Fora? Existem outros pacientes da oncologia com atendimentos em outros locais/cidades? O que a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) está fornecendo para estes pacientes?

1. Algum paciente da oncologia teve seu atendimento suspenso ou cancelado de dezembro/2018 até agora em Juiz de Fora, Varginha ou outra cidade que o município encaminha para tratamento oncológico?

1. Qual o tempo de espera para tratamento oncológico na cidade de Varginha (Radioterapia e Quimioterapia)? E em Juiz de Fora? Este tempo tem sido atendido?

1. Há condições de pacientes de Aiuruoca serem encaminhados para Juiz de Fora para realização de tratamento de oncologia eletivo ou de urgência?

Hélder de Carvalho Corrêa

1. ERLISSON VITOR LOPES