Ata da 17ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca

Ata da 17ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca, realizada no dia 01 (primeiro) de outubro de
2018 (dois mil e dezoito), no salão da Câmara Municipal, às 19h:00min. Presidente Francisco de Assis Barros;
Vice-presidente Roni Roberto Pena; Secretário Ivair Corrêa. No 01 (primeiro) dia do mês de outubro de 2018,
reuniram-se os Vereadores: Francisco de Assis Barros; Lázaro Hélio da Silva; Helder de Carvalho Corrêa;
Mário de Arimateia dos Santos; Roni Roberto Pena; Antônio Paulo Flores; José Renato do Nascimento e Ivair
Corrêa. Verificando a lista de presença e constatando o número regimental legal, o Sr. Presidente declarou
aberta a Reunião convocada previamente. Em seguida, leitura e discussão da ata anterior a qual, após lida e
aprovada, vai por todos assinada. O Sr. Presidente informou que o vereador Sr. Alarcon Antônio Delfim não
estava presente porque foi ao dentista irá trazer o atestado para justificar sua falta. Dando sequência, passou-se
para as comunicações e o Sr. Presidente expôs que haverá uma audiência pública da Secretaria Municipal de
Saúde, dia 16/10/2018 a partir das 13h00min, na Câmara Municipal. Dando continuidade, discussão do Projeto
de Lei 10/2018- Autoriza a cessão de uso de imóvel ao Ministério Público local. O presidente da Comissão de
Constituição, Justiça e Redação, vereador Sr. Ivair Corrêa, fez a leitura do parecer de sua comissão e apresentou
uma emenda modificativa. O vereador Sr. Mário de Arimateia dos Santos parabenizou a comissão pela emenda,
dessa maneira evitou que o mesmo votasse contra o projeto. O vereador Sr. Helder de Carvalho Corrêa expôs
que fez uma pesquisa no portal de transparência do Ministério Público e há uma informação de pagamento, no
valor de R$ 34.800,00 (trinta e quatro mil e oitocentos reais), para o município de Aiuruoca e, segundo o
vereador, o Projeto de Lei 10/2018 não fornece explicação se a cessão será gratuita ou onerosa. O Sr. Presidente
disse que no projeto que cedeu a casa pelo período de 10 (dez) anos nenhum valor foi repassado ao município e
a manutenção da mesma era de responsabilidade do Estado e do Ministério Público. Depois, o vereador Sr.
Helder, presidente da Comissão de Organização Dos Poderes e Serviços Públicos e Administração Municipal,
fez a leitura do parecer de sua comissão. Em seguida, o assessor jurídico da Câmara forneceu explicações a
respeito da dúvida explanada pelo vereador supracitado. Devido a essa dúvida, o Sr. Helder solicitou vista em
relação ao Projeto para saber se houve um pagamento pelo uso do imóvel ou não. O pedido de vista foi colocado
em votação e foi aprovado por unanimidade de votos. O Sr. Presidente informou ao vereador que o mesmo tinha
o prazo de 72 (setenta e duas) horas para analisar o projeto. A sessão foi suspensa para elaboração do ofício
solicitando esclarecimentos ao Executivo. Ao retornar, o assessor jurídico explicou sobre o pedido de vista e seu
prazo. Depois, o vereador Sr. Helder fez a leitura do ofício 124/2018, que será enviado ao Prefeito. Nada mais
havendo a tratar, o Sr. Presidente encerrou a Reunião mandando que se lavrasse a presente ata a qual, após lida e
aprovada, será por todos assinada.
Francisco de Assis Barros – Presidente:_______________________________________
Roni Roberto Pena – Vice-Presidente:________________________________________
Ivair Corrêa – Secretário -:________________________________________________
José Renato do Nascimento:________________________________________________
Antônio Paulo Flores:_____________________________________________________
Helder Carvalho Corrêa: _________________________________________________
Mário de Arimatéia dos Santos: ____________________________________________
Lázaro Hélio da Silva : ___________________________________________________