Ofício nº. 136/2017

Para: Deputado Cristiano Silveira – ALMG
Data: 29/09/2017

Exmo. Sr. Deputado Cristiano Silveira

Venho, por meio deste, solicitar a intervenção de V. Exa. junto à VIVO MG na melhoria do sinal de telefonia móvel no município de Aiuruoca -MG. Há tempos o município de Aiuruoca vem sofrendo com as quedas frequentes do
sinal, interferências e lentidão em sua rede 3G. O sinal móvel da VIVO, para muitos moradores e empresas localizadas no município, é a única forma de comunicação, facilitando o comércio local que, em sua grande maioria, sobrevive da pecuária leiteira e produção de queijos.
Já realizamos constantes reclamações junto ao órgão fiscalizador, ANATEL, mas o problema é resolvido em partes e retornam em pouco espaço de tempo. Diversas ligações são finalizadas, não é possível ouvir o que se fala, devido a fortes barulhos nas ligações. Quanto ao sinal 3G da operadora, o máximo que conseguimos alcançar de velocidade é de 200 a 300kbps, o que impossibilita o uso da referida tecnologia. Em algumas vezes, já fizemos contato com o técnico de antenas da operadora, mas o mesmo não conseguiu nos ajudar e informou que, para a correção do problema, a equipe de engenharia deveria vir ao local e testar os aparelhos que estão na torre.
Diante do exposto, solicitamos ao nobre Deputado que interceda junto à coordenação da VIVO para que possamos agendar uma reunião para resolver de forma definitiva estes problemas relativos ao sinal da operadora no município.
Desde já, agradeço a colaboração.

_________________________________________

Hélder de Carvalho Corrêa