MOÇÃO DE PESAR Nº 08/2017

Apresentamos à Mesa, ouvido o Plenário e dispensadas às formalidades
regimentais, Moção de Pesar, pela passagem da Senhora Luiza Helena Ematné, ocorrida no
dia 10 de setembro de 2017.

Luiza Helena Ematné

Luiza Helena Ematné, nascida em Aiuruoca, no dia 04 de agosto de 1945, filha de Aníbal Ematné e de Maria Aparecida Santos Ematné. Foi casada com Antoun Ghadban tendo os seguintes filhos: Rodrigo Ematné
Gadben e Patricia Emanté Gadben Pires de Carvalho, deixando a neta Maria Fernanda Lily Gadben.
No seio de sua família, Luiza Helena Ematné era uma mãe zelosa e exemplar, uma irmã companheira, fonte de alegria, de segurança, de amor e carinho, predicados que estendiam a todos os seus amigos.
Professora por formação, dedicou-se de corpo e alma ao magistério, comandando, de 1991 a 1995, a Escola Estadual “Conselheiro Fidélis” e, de 2009 até 2012, a Escola Municipal “Profa. Maria José Ematné”, ambas em Aiuruoca, onde realizou grandes trabalhos em prol da educação, exemplos ainda hoje seguidos naquelas instituições.
Luiza Helena Ematné era uma mulher de fibra, de rara faculdade de comando e de reconhecida capacidade administrativa, tanto que, por estes atributos, foi convidada a assumir Secretaria Municipal de Saúde de Aiuruoca, onde promoveu uma grande renovação, deixando um legado administrativo irrepreensível.
Em todos os cargos de administração pública que exerceu em nossa comunidade, fez valer a igualdade de tratamento, jamais deixando desemparado quem quer fosse, em especial os menos favorecidos. A estes tinha especial zelo e colaboração, tal postura lhe valeu da admiração de toda Aiuruoca. Luiza Helena Ematné deixou-nos em 10 de setembro de 2017, deixando registrado nos anais da história aiuruocana um verdadeiro exemplo de trabalho, capacidade administrativa, dedicação e zelo por sua terra, Aiuruoca. Que se dê conhecimento a seus familiares, bem como a todos os cidadãos, pela perda inestimável que se fez acontecer.

Sala das Sessões, 02 de outubro de 2017.
Francisco de Assis Barros

Roni Roberto Pena