MOÇÃO DE PESAR Nº 04/2017 – Claudia Ematné

MOÇÃO DE PESAR Nº 04/2017

Apresentamos à Mesa, ouvido o Plenário e dispensadas às formalidades regimentais, Moção de Pesar, pela passagem de Claudia Ematné, ocorrida no dia 19 de maio de 2017.

Claudia Ematné
(Biografia cedida pela família)

Claudia Ematné filha de Naylor Ematné e Teresinha Alexandrina Ematné. Passou sua infância e adolescência em Aiuruoca, cidade esta onde conheceu também seu esposo José Laercio Amaral ou simplesmente Morzinho, maneira carinhosa com que o tratava. Ao lado dele mudou-se para São Paulo onde teve duas filhas, Camila e Monique. Apesar de ter passado a maior parte de sua vida na capital, nunca esqueceu suas raízes, nutrindo um carinho impar por Aiuruoca e pelos aiuruocanos. Era uma mulher autêntica, dinâmica, sincera e amava a vida. Se pudesse defini-la em pouquíssimas palavras , escolheria os adjetivos radiante e intensa, características que se manifestavam quando abraçava uma causa, sempre em prol do próximo e em especial a APAE de Aiuruoca. E como amava esta instituição! Sua maior caridade não estava nos fundos que arrecadava e sim na forma generosa como tratava seu semelhante. Para ela, não importava raça, sexo, rico ou pobre, todos eram únicos e iguais, pois os olhava com os olhos do coração. Abria aquele sorriso largo e contagiante, emanando alegria e simpatia por onde passava. Se fez Luz presente a todos que a conheceram e por isso sua partida é tão dolorosamente sentida. Partiu da mesma forma em que entrou e conquistou nossos corações: de forma repentina, intensa e radiante. Saudades Eternas!

Que se dê conhecimento a seus familiares, bem como a todos os cidadãos, pela perda inestimável que se fez acontecer.

Sala das Sessões, 05 junho de 2017.
Francisco de Assis Barros
Roni Roberto Pena