Solicitação de recursos para o município de Aiuruoca-MG

Ofício nº. 28/2017
Da: Câmara Municipal de Aiuruoca/MG Hélder de Carvalho Corrêa – Vereador
Para: Sr. Deputado Estadual Ulysses Gomes
Assunto: Solicitação de recursos para o município de Aiuruoca-MG
Data: 06/04/2017

Exmo Sr. Deputado

Cumprimentando-o Cordialmente venho por meio deste, primeiramente parabenizar Vossa Excelência, pelos relevantes serviços prestados em nosso Estado como Deputado Estadual, o qual passamos a acompanhá-lo pelas redes sociais e em breve poderemos ver aqui em nosso município. Na oportunidade, gostaria de solicitar do ilustre Deputado, que seja viabilizado recursos financeiros através de emenda parlamentar para fins especifico de calçamento do bairro Ponte Alta e do bairro Ornei Nunes na cidade de Aiuruoca.

Há necessidade desta solicitação, considerando que os referidos bairros estão em amplo desenvolvimento e possuem uma população em crescimento rápido. Apesar de ficarem bem próximos da cidade, os bairros não dispõem de calçamento em grande parte de sua extensão. Sendo o ponto de passagem de diversos outros bairros rurais.
Outrossim, gostaria ainda de solicitar do nobre Deputado que seja disponibilizado recursos financeiros através de emenda parlamentar, liberação de motocicletas para o atendimento mais ágil dos moradores pelo Programa Saúde da Família.

Em reuniões com os agentes, ficou demonstrado a dificuldade em atendimento aos munícipes devido à falta de condições de mobilidade em alguns trechos do município. Ocasionando assim, demora na prestação do serviço de saúde preventivo. Igualmente, gostaria ainda de solicitar de vossa Excelência o apoio para que o Hospital São Vicente de Paulo na cidade de Aiuruoca seja integrado a Rede de Urgência e Emergências – SAMU (Consórcio CISSUL).

O município de Aiuruoca faz parte do SAMU 192 e tem a sua disposição 01 ambulância para atendimento de urgências. A solicitação se faz necessária devido ao Hospital realizar atendimentos para o SAMU 192, sem conseguir receber nenhum recurso pelos atendimentos sendo que, os outros hospitais credenciados recebem um valor fixo para tal. Na certeza de contar com vosso pronto atendimento, desde já agradecemos e colocamo- nos a disposição para trabalharmos juntos em prol ao desenvolvimento do município de Aiuruoca-MG.

Atenciosamente.

Hélder de Carvalho Corrêa