Ata da 5ª Reunião Ordinária de 2017

Ata da 5ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca, realizada no dia 03 (três) de abril de 2017 (dois mil e dezessete), no salão da Câmara Municipal, às 19h:00min. Presidente Francisco de Assis Barros; Vice-Presidente Roni Roberto Pena; Secretário Alarcon Antônio Delfin. Aos 03 (três) dias do mês de abril do ano de dois mil e dezessete (2017), reuniram-se os vereadores: Francisco de Assis Barros; Lázaro Hélio da Silva; Mário de Arimatéia dos Santos; Helder de Carvalho Corrêa; Roni Roberto Pena; Antônio Paulo Flores; José Renato do Nascimento; Ivair Corrêa e Alarcon Antônio Delfim. Verificando a lista de presença e constatando o número regimental legal, o Sr. Presidente declarou aberta a Reunião convocada previamente. Em seguida, leitura e discussão da ata anterior a qual, após lida e aprovada, vai por todos assinada. Logo após, leitura da Moção de Pesar 02/2017 pela passagem Monsenhor Luís Vieira Arantes, ocorrida no dia 27 de março de 2017. Depois, leitura da Moção de Pesar 03/2017 pela passagem do ex-vereador Giovane Senador, ocorrida no dia 28 de março de 2017. Posteriormente, leitura do ofício enviado ao vice-diretor da CEMIG pelo Deputado Newton Cardoso Junior a pedido dos vereadores Francisco de Assis Barros, Alarcon Antônio Delfim, Mário de Arimatéia dos Santos e Helder de Carvalho Corrêa solicitando melhorias na rede elétrica de nosso município. Dando continuidade, o Sr. Presidente indagou ao vereador Sr. Helder de Carvalho Corrêa sobre o ofício lido na última reunião a respeito do repasse do ICMS esportivo para o munícipio. O Sr. Helder expôs que, de acordo com a Secretária, deverá receber este ano ou em 2018 (dois mil e dezoito). O Sr. Presidente mostrou o extrato dos repasses dos ICMS esportivo, turístico e cultural de Aiuruoca, no qual consta que está tudo zerado. O Sr. Helder disse que, então, poderiam enviar um ofício para Secretária questionando sobre o referido assunto. Dando sequência, votação da Moção de Pesar 02/2017 a qual foi aprovada por unanimidade de votos. Em seguida, votação da Moção de Pesar 03/2017 a qual foi aprovada por unanimidade de votos. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente encerrou a Reunião mandando que se lavrasse a presente ata a qual, após lida e aprovada, será por todos assinada.

Francisco de Assis Barros – Presidente:______________________________________

Roni Roberto Pena – Vice-Presidente:_______________________________________