MOÇÃO DE PESAR Nº 01/2017

Apresentamos à Mesa, ouvido o Plenário e dispensadas as formalidades regimentais, Moção de Pesar, pela passagem da Senhora Elza de Siqueira Pinto, ocorrida no dia 03 de março de 2017.

Elza de Siqueira Pinto nasceu em 04/06/1930, em Aiuruoca, filha de José Martins de Siqueira e Maria Antônia dos Santos. Casou- se com Luiz Gonzaga Ferreira Pinto e teve 4 filhos: Luiz Fernando, Paulo Cesar, Maria Eliane e Elziane Maria.

Formação escolar
Cursou os primeiros estudos no bairro Guapiara, completando o curso primário e o curso normal no Colégio Santo Edwiges. Cursou Pedagogia, com habilitação específica em Administração escolar, na universidade Tri- Cordiana em Três Corações e Cursou Supervisão Escolar na Universidade São Tomás de Aquino em Uberaba. Sendo uma mulher muito culta, fez várias participações em congressos e seminários a nível regional, estadual e federal.

Experiência profissional

 Professora de Ensino Fundamental- Aiuruoca

 Professora de Ensino Médio- Aiuruoca e Governador Valadares

 Diretora de Escola Estadual- Aiuruoca

 Coordenadora de área de Educação e Cultura – Superintendência de Governador Valadares

 Coordenadora do Núcleo de Ensino de Primeiro e Segundo Grau- Superintendência de Ensino de Uberaba

 Funcionária da Superintendência de Ensino de Belo Horizonte

 Diretora de Ensino de Segundo Grau – Belo Horizonte

 Secretária de Cultura da Prefeitura Municipal de Aiuruoca

 Diretora da UNIPAC- Aiuruoca

 Presidente e Vice- Presidente da APAE- Aiuruoca

 Fundadora, juntamente com seu esposo e sua amiga Gilda Carvalho, do Coral Vozes de Aiuruoca

A morte de Dona Elza de Siqueira Pinto é uma grande perda para todos os seus amigos, seus familiares e toda a comunidade aiuruocana, pois ela, além de ser uma figura de destaque, foi uma mulher muito caridosa e ajudava as instituições da cidade, bem como todas as pessoas necessitadas.

Com estas considerações é que propomos a presente moção de pesar pelo falecimento de Dona Elza de Siqueira Pinto, mulher sábia, culta, figura de destaque, colaboradora com a cultura de Aiuruoca e, principalmente, dedicada às obras sociais.

Que se dê conhecimento a seus familiares, bem como a todos os cidadãos, pela perda inestimável que se fez acontecer.

Sala das Sessões, 20 de março de 2017.

CÂMARA MUNICIPAL DE AIURUOCA

CEP:37450-000 ESTADO DE MINAS GERAIS

______________________________________________________________________

R.Dr. Antônio Guimarães, 62 – (35) 3344-1767 – http://www.camaraaiuruoca.mg.gov.br