Cadastramento para necessidade de equipamentos nos serviços de saúde.

Ofício nº. 21/2017

Da: Câmara Municipal de Aiuruoca/MG Hélder de Carvalho Corrêa – Vereador
Para: Sr. Fábio Emanuel Nable Secretaria de Saúde
C/c.: Prefeito Municipal – Sr. Paulo Roberto Senador
Conselho Municipal de Saúde de Aiuruoca
Assunto: Cadastramento para necessidade de equipamentos nos serviços de saúde.
Data: 08/03/2017

Exmo Sr. Secretário

Vimos por meio deste solicitar de V. Sª o levantamento de equipamentos necessários para atendimento na área de saúde à população de Aiuruoca e seu cadastramento junto ao Ministério da Saúde.

“O Ministério da Saúde, em iniciativa inédita, acaba de lançar um cadastro para que todos os gestores possam informar quais equipamentos e materiais permanentes estão faltando para ampliar o atendimento e a assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é promover um levantamento detalhado sobre a necessidade de aquisição e distribuição de desses produtos para regiões com maiores vazios assistenciais. Os dados levantados permitirão estudo de ações regionalizadas e integradas do Governo Federal. O cadastro das unidades deve ser feito até 30 de março, por meio de um formulário (anexo) disponibilizado no site www.saude.gov.br.”

“Com o preenchimento correto desse formulário o Ministério da Saúde terá condições de fazer um estudo minucioso das áreas das unidades de saúde que mais precisam de equipamentos de diagnóstico, como ressonância magnética, mamógrafos, tomógrafos e raio-x e/ou de terapia, como desfibrilador, bisturi elétrico e laser oftalmológico.”

Aguardamos a resposta por escrito se, após o levantamento, houve necessidade de algum equipamento e se o seu devido cadastramento foi realizado.

Atenciosamente.

Hélder de Carvalho Corrêa