Solicitação apoio do Deputado Federal Newton Cardoso Júnior para que interceda junto a CEMIG

Ofício nº. 10/2017
Da: Câmara Municipal de Aiuruoca/MG
Para: Deputado Federal – Newton Cardoso Júnior
Assunto: Solicitação (faz)
Data: 09/02/2017

Exmo Sr. Deputado.

Solicitamos apoio do Deputado Federal Newton Cardoso Júnior para que interceda junto a CEMIG na verificação de problemas com a rede de energia na cidade de Aiuruoca-MG.

Aiuruoca tem sofrido com as constantes quedas de energia na zona urbana e o problema se agrava na zona rural. As faltas de energia em muitas vezes somam mais de 6h. Há relatos de moradores rurais que o problema se estendeu por mais de 24h.

O problema se acarretou quando a cidade perdeu sua base da CEMIG. Haja vista a extensa área do município de Aiuruoca. Há pouco tempo a cidade possuía 04 funcionários e o atendimento era rápido. Os problemas se agravaram e o município tem sofrido com as constantes interrupções de energia e frequentes oscilações.

Em conversa com um técnico da CEMIG, este nos informou que a cidade dispõe de 02 “fontes” de energia e que elas são alternadas mediante um aparelho que utiliza a rede móvel da operadora VIVO. Com as constantes quedas de energia a VIVO fica sem cobertura de telefonia móvel e todo o sistema da CEMIG fica indisponível.

Certos de podermos contar com a valiosa atenção, aguardamos resposta.

Aiuruoca-MG, 09/02/2017

Francisco de Assis Barros