Ofício 138/2016

Assunto: Solicitação (faz)

Data: 16/11/2016

Exmo. Sr. Newton Cardoso Jr,

Solicitamos vosso apoio, junto ao Ministério do Turismo, para que reveja os critérios do novo mapa turístico do Brasil, no qual o município de Aiuruoca foi descaracterizado como cidade turística.

Recentemente, tal notícia causou surpresa e, por que não dizer indignação a todos, pelo fato de Aiuruoca ser descaracterizada como rota de turismo no Brasil, sendo que nossa cidade, além de seu contexto histórico de mais 300 anos, possui mais de 50 cachoeiras catalogadas e tornou- se alternativa para os amantes de prática de esportes radicais, atraindo turistas de todo o Brasil, bem como do exterior.  Devido à sua beleza exuberante tem atraído empresas de marketing e já foi cenário de documentários, filmes e comerciais.

Embora saibamos que toda cidade precisa pertencer a algum circuito turístico devidamente constituído e, que problemas de ordem técnica e legal possam ocorrer,  entendemos que, no momento de crise no qual o país vive, o correto é apoiar e incentivar o fomento da economia local e que, ao nosso ver, infelizmente, com a decisão do Ministério do Turismo, nossa  cidade, bem como a região ficaram prejudicadas.

Contamos com o empenho do nobre deputado, pois temos certeza de sua atenção para a nossa cidade.

Atenciosamente, aguardamos resposta por escrito.

Vereador Mário de Arimateia dos Santos

Presidente da Câmara Municipal de Aiuruoca