Ata da 5ª Reunião Ordinária de 2016 da Câmara Municipal de Aiuruoca

Ata da 5ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca, realizada no dia 04 (quatro) de abril de 2016 (dois mil e dezesseis), no salão da Câmara Municipal, às 19:00 h (dezenove horas). Presidente Mário de Arimatéia dos Santos, Vice- presidente José Mauro Amaral, Secretário Francisco Lázaro Corrêa. Aos 04 (quatro) de dias do mês de abril do ano de dois mil e dezesseis (2016), reuniram-se os vereadores: José Mauro Amaral, João Batista de Frias; Antônio de Pádua Barros; Willer da Silva Maciel; Mauro dos Santos; Lázaro Hélio da Silva; Francisco Lázaro Corrêa, Mário de Arimatéia dos Santos e Rafael de Andrade. Verificando a lista de presença e constatando o número regimental legal, o Sr. Presidente declarou aberta a Reunião convocada previamente. Em seguida, leitura e discussão da ata anterior a qual, após lida e aprovada, vai por todos assinada. Dando continuidade, distribuição do edital de licitação da Prefeitura de bens móveis. O Sr. Presidente explicou que na referida licitação seria realizado leilão de carcaças de pneus e ele iria consultar o assessor jurídico se esse leilão poderá ser efetuado devido às investigações sobre as troca de carcaças . Posteriormente, distribuição da correspondência sobre o 33º Congresso Mineiro de Municípios que será realizado nos dias 3 (três), 4 (quatro) e 5 (cinco) de maio no Expominas. O Sr. Presidente falou para os vereadores se organizarem junto com a secretaria da Câmara para que as inscrições possam ser realizadas. Depois, distribuição do Projeto de Lei 05/2016- “Dispõe sobre a implementação da Lei Municipal de combate à Dengue, à Chikungunya, à Zica Vírus e dá outras providências, no município de Aiuruoca/ MG”. O Sr. Presidente explicou que o Projeto de Lei 02/2016-“Dispõe sobre a implementação da Lei Municipal de combate à Dengue, à Chikungunya, à Zica Vírus e dá outras providências, no município de Aiuruoca/ MG” foi retirado e alterado, sendo agora um novo projeto, recebendo a numeração 05/2016. Dando continuidade, leitura da resposta do Prefeito do ofício 17/2016 e requerimento 02/2016 referente às indagações do Sr. Carlos Alberto Golino sobre a retirada de mata-burro de sua propriedade sem autorização e solicitou providências em relação às estradas vicinais que dão acesso ao seu sítio no bairro da Serrinha. O Sr. Presidente expôs que a Câmara irá acompanhar, porém a afirmação do Prefeito deve se aceita, até que se prove o contrário e, quando as provas sobre a propriedade do mata- burro estiverem em posse do Executivo, que irá pedir que sejam enviadas a esta Casa. Como não havia matéria a ser discutida no grande expediente, o Sr. Presidente quis ouvir a opinião dos vereadores sobre o leilão das carcaças de pneus.  O assessor jurídico da Câmara expôs que a venda de carcaças, neste momento em que a troca das mesmas está sendo questionada, poderá prejudicar fiscalização.  Após discussões, foi decidido que seriam enviados ofícios ao Prefeito e à presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura comunicando sobre a temeridade de se efetuar a venda de carcaças de pneus, quando é de conhecimento de que a Câmara Municipal vem promovendo ação de fiscalização, justamente devido à denúncia feita por cidadão com relação a tal bem móvel e recomendando que tal venda seja feita “a posteriori”, ou que as carcaças objetos do leilão sejam minunciosamente individualizadas e identificadas documentalmente para a Câmara Municipal antes de sua venda e que seja dada ciência a quem adquirir as carcaças que serão arroladas no processo de investigação e convocadas para prestarem esclarecimentos. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente encerrou a Reunião mandando que se lavrasse a presente ata a qual, após lida e aprovada, será por todos assinada.

__________________________

Mário de Arimatéia dos Santos