Ofício 14/2016

Assunto: Solicitação (faz)
Data: 03/02/2015

Exmo. Sr. Marco Antônio Graça Câmara,

A Câmara Municipal de Aiuruoca, desde 2013, através de sua mesa diretora, vem dialogando e intercedendo junto a este órgão referente a um projeto que nosso município foi contemplado, sobre abastecimento de água na zona urbana de nossa cidade.
Inicialmente, expresso aqui nossos sinceros agradecimentos à Superintendência da FUNASA-MG que sempre nos atendeu com a devida atenção, respeito e orientação técnica de alto nível.
Estamos iniciando o ano legislativo de 2016 e gostaríamos de ver concluída tal ação. Temos acompanhado nos últimos três anos o Projeto-SAA- que está sendo elaborado pela Belba-Engenheiros Consultores, já estivemos na sede da mesma e consequentemente fomos recebidos pelo corpo técnico da FUNASA em BH. O Prefeito Municipal nos informou das ações realizadas tanto pela Belba quanto pela Funasa em nosso município nesse período, porém, até a presente data, não temos a conclusão e, embora não termos total conhecimento técnico do projeto, achamos, na nossa simples opinião, que está lento.
Ressaltamos que em 2015 aprovamos o PMSB- Plano Municipal de Saneamento Básico- e caso o referido projeto seja concluído, estaremos aptos a receber recursos federais, estaduais bem como emenda parlamentares visando investir no setor de saneamento, onde enfrentamos sérias dificuldades, como falta de água, equipamentos na ETA ultrapassados, enfim precisamos de urgência na melhoria desse setor, que, diga-se de passagem, é de vital importância para vida e saúde de nossos munícipes.
Diante do exposto, contamos com sua sensibilidade e atenção para conclusão desse projeto e nos colocamos à disposição para possíveis reuniões e o que necessitar.
Atenciosamente, aguardamos resposta por escrito.

_________________________________________
Vereador Mário de Arimatéia dos Santos