Ata da 19ª Reunião Ordinária de 2015 da Câmara Municipal de Aiuruoca

Ata da 19ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca, realizada no dia 04 (quatro) de novembro de 2015 (dois mil e quinze), no salão da Câmara Municipal, às 19h (dezenove horas). Presidente Willer da Silva Maciel, Vice- presidente Mário de Arimatéia dos Santos, Secretário Francisco Lázaro Corrêa. Aos 04 (quatro) dias do mês de novembro do ano de dois mil e quinze (2015), reuniram-se os vereadores: José Mauro Amaral, João Batista de Frias; Antônio de Pádua Barros; Mauro dos Santos; Willer da Silva Maciel; Lázaro Hélio da Silva; Francisco Lázaro Corrêa; Mário de Arimatéia dos Santos e Rafael de Andrade. Verificando a lista de presença e constatando o número regimental legal, o Sr. Presidente declarou aberta a Reunião convocada previamente. Em seguida, leitura e discussão da ata anterior que, após lida e aprovada, vai por todos assinada. Dando sequência, iniciou- se o pequeno expediente e o Sr. Presidente distribuiu ofício 023/2015 da AVEMAG, no qual a referida instituição convida para a sua 94ª (nonagésima quarta) reunião ordinária a realizar- se no dia 06 (seis) de novembro na cidade de Heliodora. Dando continuidade, iniciou- se o grande expediente e o Projeto de Lei 11/2015 (LOA 2016)- Estima a receita e fixa a despesa do município de Aiuruoca para o exercício financeiro de 2016- foi colocado em discussão. A Comissão de ORGANIZAÇÃO DOS PODERES E SERVIÇOS PÚBLICOS E ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL propôs uma emenda modificativa no art. 5, inciso I, alterando o limite de crédito adicional suplementar de 25% (vinte e cinco por cento) para 10 % (dez por cento), tendo em vista a orientação do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, pois nosso município vem suplementando muito, indicando falta de planejamento do Executivo. Depois, o assessor jurídico da Câmara fez a leitura da emenda. A Comissão de ORÇAMENTO, FINANÇAS, TRIBUTAÇÃO DA ORDEM ECONÔMICA SOCIAL acompanhou o parecer da Comissão citada. Após discussões, a Emenda Modificativa foi colocada em votação e foi aprovada por 07 (sete) votos a favor e 01 (um) voto contra. Logo após, o Projeto de Lei 11/2015, com emenda, foi colocado em votação, em primeiro turno, o qual foi aprovado por 07 (sete) votos a favor e 01 (um) voto contra. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente encerrou a Reunião mandando que se lavrasse a presente ata a qual, após lida e aprovada, será por todos assinada.