Ata da 17ª Reunião Ordinária de 2015 da Câmara M. de Aiuruoca

Ata da 17ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca, realizada no dia 07 (sete) de outubro de 2015 (dois mil e quinze), no salão da Câmara Municipal, às 19h (dezenove horas). Presidente Willer da Silva Maciel, Vice- presidente Mário de Arimatéia dos Santos, Secretário Francisco Lázaro Corrêa. Aos 07 (sete) dias de outubro do ano de dois mil e quinze (2015), reuniram-se os vereadores: José Mauro Amaral, João Batista de Frias; Antônio de Pádua Barros; Mauro dos Santos; Willer da Silva Maciel; Lázaro Hélio da Silva; Francisco Lázaro Corrêa; Mário de Arimatéia dos Santos e Rafael de Andrade. Verificando a lista de presença e constatando o número regimental legal, o Sr. Presidente declarou aberta a Reunião convocada previamente. Em seguida, leitura e discussão da ata anterior que, após lida e aprovada, vai por todos assinada. Dando sequência, iniciou- se o pequeno expediente e o Sr. Presidente fez uma convocação para Reunião sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico que acontecerá no dia 15 (quinze) de outubro às 17:00 horas, nesta Casa Legislativa. Logo após, o Vice – presidente, Sr. Mário de Arimatéia dos Santos, explicou o porquê de tal reunião, relatando que há uma lei que determina que os municípios devem fazer um estudo sobre a água, lixo e resíduos sólidos, também devem ouvir a população e elaborarem o Plano Municipal de Saneamento Básico, pois, sem o mesmo, o Governo Federal não liberará verbas. O Sr. Mário disse que o Prefeito quer conversar com os vereadores para que eles expressem suas opiniões. O vereador afirmou que a FUNASA informou que no nosso município não tem problema de água, mas sim de distribuição. Ele disse também que esta reunião não está relacionada com COPASA. Logo após, o vereador Sr. José Mauro Amaral também forneceu informações sobre o referido assunto e declarou que o problema da água é o desperdício. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente encerrou a Reunião mandando que se lavrasse a presente ata a qual, após lida e aprovada, será por todos assinada.