Ofício 96/2015

Assunto: Resposta (faz)

Data: 17/06/2015

Sr. Ricardo H. Laporta Gonçalves,

Em resposta ao oficio, protocolado nesta Casa, no dia 12/06/2015, venho informar que nenhum procedimento, referente à “suposta” quebra de decoro pelo vereador Mario de Arimatéia dos Santos, será aberto, visto que o mesmo, ao fazer o uso da palavra em reunião plenária do dia 20/05/2015, fez dentro do que a lei lhe garante e nenhuma ofensa foi praticada, ao contrário, cumpriu com o seu dever de agente fiscal.

Saliento que, conforme ofício recebido de um “suposto” movimento solidário ao Médico Sávio Maciel, também existe um grupo de pessoas que já se manifestou, solidariamente, à fala do vereador Mario, inclusive, relatando por escrito, fatos acontecidos semelhantes ao de seu neto, envolvendo o referido medico, durante o plantão no hospital Dr. Júlio Sanderson de Queiroz.

Considerando que o diretor do hospital citado compareceu a esta Casa Legislativa e, na minha presença, bem como do jurídico e do vereador Mario, nos relatou e lamentou o fato ocorrido e em sua fala deixou bem claro que não havia no dia nenhum caso de emergência no hospital e que teve que intervir, chamando outro medico para dar o atendimento, embora quem de fato estava de plantão era o medico Savio Maciel. O diretor ainda disse que medidas administrativas foram tomadas, objetivando não mais situações como a que ocorreu viesse a se repetir.

Ressalto que esta Casa não é composta por qualquer pessoa e sim de nobres Edis escolhidos pela maioria da população de forma legítima e que têm toda liberdade de cuidar dos assuntos do Legislativo, bem como da municipalidade.

Vale dizer que realmente todo movimento oriundo do povo tem sua validade, mas para se manifestar oficialmente na casa existe a necessidade de alguns requisitos, que o movimento não comprovou. Assim, não basta ser um movimento de pessoas, também é preciso adequação as exigências legais para se manifestar oficialmente nesta casa, sendo de interesse do município.

Concluo esta resposta me reservando no direito de não mais me manifestar sobre tal fato e, se qualquer pessoa tiver o interesse ainda de abordar esse assunto, procure o vereador Mario ou a direção do hospital na pessoa do Sr. Jose Carlos da Silva.

Willer da Silva Maciel

Presidente da Câmara Municipal de Aiuruoca