Ata da 1ª Reunião Extraordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca de 2015

Ata da 1ª Reunião Extraordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca, realizada no dia 11 (onze) de fevereiro de 2015 (dois mil e quinze), no salão da Câmara Municipal às 19h (dezenove horas). Presidente Willer da Silva Maciel, Vice- presidente Mário de Arimatéia dos Santos Secretário Francisco Lázaro Corrêa. Aos onze dias do mês de fevereiro do ano de 2015 (dois mil e quinze), reuniram-se os vereadores: José Mauro Amaral, João Batista de Frias; Antônio de Pádua Barros; Mauro dos Santos; Willer da Silva Maciel; Lázaro Hélio da Silva; Francisco Lázaro Corrêa, Mário de Arimatéia dos Santos e Rafael de Andrade. Verificando a lista de presença e constatando o número regimental legal, o Sr. Presidente declarou aberta a Reunião convocada previamente. Primeiramente, o Sr. Presidente passou a palavra ao vereador Sr. Mário de Arimatéia dos Santos que discorreu sobre a ordem do dia: esclarecimentos sobre o porquê do não repasse do reajuste do salário mínimo aos funcionários efetivos da Prefeitura Municipal de Aiuruoca. O Prefeito foi convidado para participar da reunião, porém não compareceu e não enviou um representante. Ele mandou um ofício explicando porque não compareceu e solicitou que, se possível, seja feita uma reunião extraordinária no dia 25 (vinte e cinco) deste mês. Dando continuidade, alguns funcionários, inscritos previamente, fizeram o uso da palavra. Esteve presente e também fez o uso da palavra o Sr. Luis Cláudio Ferreira Maciel, presidente do sindicato dos servidores. Os vereadores Sr. mauro dos Santos e Sr. José Mauro Amaral também discorreram sobre o referido assunto. Após esclarecimentos e indagações dos vereadores e dos servidores, o vereador Sr. Mário de Arimatéia dos Santos fez uma proposta de um requerimento, no qual pede- se esclarecimentos sobre o motivo de não ter sido repassado o reajuste do salário mínimo aos funcionários efetivos da prefeitura. O requerimento foi colocado em votação e foi aprovado por unanimidade de votos. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente encerrou a Reunião mandando que se lavrasse a presente ata a qual, após lida e aprovada, será por todos assinada.