Ofício 24/2015

Ofício nº: 24/2015

Da: Câmara Municipal de Aiuruoca/MG

Para: Prefeito Municipal de Aiuruoca/MG.

Assunto: Solicitação (faz)

Data: 05/02/2015

Exmo. Sr. Prefeito Municipal,

Tendo em vista a reclamação feita nesta Casa, por servidores públicos efetivos de nosso município, solicito de Vossa Senhoria esclarecimentos a respeito dos fatos questionados.

Segue em anexo Termo de Reclamação.

_________________________________________

Vereador Willer da Silva Maciel

Presidente da Câmara Municipal de Aiuruoca

EXMO. SENHOR.

JOAQUIM MATEUS DE SENE

PREFEITO MUNICIPAL DE AIURUOCA/MG

===================================================

Termo de Reclamação

Senhores Vereadores da Câmara Municipal de Aiuruoca, Estado de Minas Gerais. Vimos por meio deste, manifestar reclamação a esta Casa Legislativa sobre o não reajuste salarial para o ano de 2015. Reiteramos que nunca antes havia acontecido tal feito e que simplesmente pela primeira vez na história estamos recebendo como salário base um piso abaixo do salário mínimo.

Gostaríamos que o Senhor Prefeito Municipal explicasse, porque não repassou o reajuste a todos os servidores que estavam percebendo como base os setecentos e vinte e quatro reais. Outra coisa que gostaríamos que esclarecesse: qual a formula utilizada e qual legislação foi embasada o pagamento de alguns servidores a insalubridade no valor de quarenta por cento referentes ao piso de setecentos e oitenta e oito reais.

Solicitamos ainda esclarecimentos de quais as medidas estão sendo tomadas para redução de gastos com o pessoal. Houve demissão de contratados? Requeremos a listagem dos funcionários demitidos.

Por fim, a LDO 2015 elaborada pelo setor de Finanças e Contábil, previa o reajuste salarial com gastos de pessoal. Ou esta estimativa não foi feita?

Aguardamos os esclarecimentos necessários, bem como as medidas a serem adotadas, referentes às contratações para reduzir gastos com o pessoal, pois caso isso não ocorra estaremos protocolando denuncia de contratações irregulares, a esta Casa Legislativa e a Promotoria Publica do Estado de Minas Gerais.

Segue em Anexo documentos e assinaturas dos requerentes.

Certo de Contar com Vossas atenções, aguardamos os merecidos esclarecimentos.