Ofício 09/2015

Ofício nº. 09/2015

Da: Câmara Municipal de Aiuruoca/MG

Para: Prefeitura Municipal

Assunto: Comunicação (faz)

Data: 12/01/2015

                                                          Ex-prefeito,

                Venho lhe dar ciência de alguns fatos envolvendo a assistente social do município a Sra. Savana  de Siqueira Santos e, na oportunidade, solicitar informações.

       Após receber algumas reclamações de cidadãos sobre o critério adotado pela secretaria de saúde em encaminhar pessoas para que a assistente social acima citada para que a mesma autorize a distribuição gratuita de remédios, principalmente os chamados de alto custo, enviei um oficio em 07-11-2014 para a Sra. Savana solicitando algumas informações, porém não obtive resposta e em obediência à legislação vigente reiterei pedido de resposta em 04-12-2014 ,o qual, até a presente data, também está sem resposta.

                Ao começar o ano vigente, compareceu a esta casa legislativa a Sra. Rita Moreira Arantes dizendo que em conversa com a Sra. Savana para requerer sua autorização de um medicamento para a Sra. Maria Rosalina de Almeida, pessoa essa que a Sra. Rita ajuda por solidariedade, a assistente social disse- lhe que não poderia autorizar mais nenhuma receita, pois a câmara municipal tinha proibido. Diante de tal fato, no dia 05-01-2015, enviei um oficio assinado pela  reclamante e com apoio dos vereadores, Francisco Lázaro Correa e Willer da Silva Maciel para a Sra. Savana pedindo explicações sobre a suposta declaração.

   Diante dos fatos aqui relatados e sabedor que vossa administração tem levantado uma bandeira com o slogan “Semeando um novo tempo”, é que peço que intervenha junto à referida servidora e que cumpra os princípios constitucionais da publicidade, transparência e lei de acesso à informação para que se evite um retrocesso em vossa administração ao fato de ser preciso recorrer a instâncias judiciais para obter respostas solicitadas por essa casa. Sei que V. Exª, não compactua com tal procedimento da servidora, visto que, até a presente data, vossa senhoria tem respondido nossas indagações e concluo pedindo que, se possível, que o Sr possa tornar público que desconhece qualquer ação dessa casa no intuito de proibir as doações de remédios na rede pública de saúde. Seguem, em anexo, cópias dos ofícios.

           Atenciosamente,

_________________________________________

Vereador Mário de Arimatéia dos Santos

Vice-Presidente da Câmara Municipal de Aiuruoca

JOAQUIM MATEUS DE SENE

PREFEITO MUNICIPAL

NESTA