Câmara de Aiuruoca aprova Projeto de Câmara Itinerante

Programa Câmara Itinerante

Em reunião ordinária, do dia 19/11/2014, foi aprovado, por unanimidade de votos, o projeto de Resolução 04/2014 que institui a Câmara Itinerante no Município de Aiuruoca.  O referido projeto é de autoria do vereador Presidente pastor Mário de Arimatéia dos Santos com apoio dos componentes da mesa, vice- presidente Willer da Silva Maciel e o secretárioFrancisco Lázaro Corrêa.

O programa “Câmara Itinerante” visa levar a Câmara Municipal ao cidadão, promovendo o contato direto do vereador com a população, integrando o Poder Legislativo e a comunidade, abrindo assim uma perspectiva de trabalharem juntos, a partir da discussão comum dos problemas que envolvem o Município, na busca de soluções para esses problemas.

O programa propiciará ao vereador conhecer de perto o comportamento de cada comunidade, suas reações, opiniões e suas deficiências, onde poderão ser efetivados os devidos encaminhamentos e ações em benefício de cada comunidade.

O programa oferece também a oportunidade para que a população fiscalize o trabalho do vereador e conheça a verdadeira função do Poder Legislativo Municipal e participe de debates de interesse da comunidade.

Acredita- se que a Câmara Itinerante será uma verdadeira ponte entre os anseios dos cidadãos e o Poder Legislativo para que de fato o princípio constitucional, onde o Poder que emana do povo possa ser concretizado, através de seus representantes.