Ofício 158/2014

Assunto: Solicitação (FAZ)

Data: 04/11/2014

Sr. (a) Ouvidor(a),

Devido aos problemas que vem acontecendo referente à solicitação de seguro desemprego junto ao órgão representante na cidade de Caxambu-MG, é que venho solicitar, em caráter de urgência, providências e, na oportunidade, estarei relatando os fatos.

Aiuruoca fica cerca de 40 km de distância de Caxambu e não dispõe de nenhum órgão de atendimento ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego, sendo assim, todas as pessoas que ficam desempregadas precisam se deslocar para a referida unidade da cidade acima citada, porém, ao chegar ao local, as mesmas têm encontrado dificuldade, porque o funcionário diz que o sistema esta fora do ar e não há previsão para seu funcionamento normal. É ai que começa o sofrimento e o descaso com pessoas desempregadas, pois passam o dia fora de sua cidade gastando dinheiro com passagem de ônibus, alimentação e o pior, não têm, por parte dos responsáveis por esse atendimento, nenhuma garantia que tal serviço será disponibilizado, no dia seguinte ou em outra data.

Diante de tal situação, resolvi ir pessoalmente à unidade do MTE e acompanhei de perto a humilhação que as pessoas passam. Ao lado de uma cidadã de nossa cidade, compareci à referida unidade, no dia 27/10/2014, onde fomos informados por um funcionário, o SR. Fenando, que o sistema estava fora do ar, isso por volta das 14hs, e o mesmo foi enfático em nos dizer que isso já era rotina e havia pessoas, naquele dia, que estavam lá desde a parte da manhã. Retornamos na quarta-feira, dia 29/10, na sexta-feira dia 31, na segunda, dia 03/11 e o sistema continuava FORA DO AR, isso é lamentável.

Diante do exposto, solicito uma solução. De minha parte, não esperava que esse descaso, vindo por parte de um órgão federal, estivesse acontecendo.

Na oportunidade, me coloco à disposição, como denunciante e cidadão, que sentiu na pele o que pessoas que precisam de um direito atendido serem simplesmente tratadas com tamanho descaso.

Tel/contato:35-99868153

E-mail:pr.marioasantos@yahoo.com.br  presidencia@camaraaiuruoca.mg.gov.br