Presidente da Câmara participa de Audiência Pública em favor das APAE’s.

O Presidente da Câmara de Aiuruoca, Vereador Mário de Arimatéia dos Santos (PSD), juntamente com representantes da APAE de Aiuruoca, participaram da Audiência Pública Regional da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia – Minas Abraça as Apaes. A Audiência foi presidida pelo Deputado Duarte Bechir (PSD), na tarde da última quarta (23/4/14), em São Lourenço.

apaeslco5

O encontro, realizado na Câmara Municipal, foi o primeiro de uma série de 10, que vão acontecer, em diferentes regiões do Estado, com o objetivo de conhecer a realidade das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs), que promovem relevante trabalho de inclusão.

Autor do requerimento que deu origem a esse importante debate, o deputado Duarte, na oportunidade, ouviu os dirigentes, profissionais que atuam nessas entidades, bem como os pais, para verificar as condições de funcionamento, as parcerias, o financiamento das ações e o que precisa ser feito para assegurar o integral funcionamento das APAEs e garantir a continuidade de seus serviços. “Começamos por São Lourenço, na circunscrição do Conselho Regional do Circuito das Águas II, que foi a primeira associação a funcionar em nosso Estado”, contou Duarte.

Serão visitados, posteriormente, os seguintes municípios: Além Paraíba (Zona da Mata), Araxá (Alto Paranaíba), Manhuaçu (Zona da Mata), Montes Claros (Norte de Minas), Paracatu (Noroeste), Pará de Minas (Região Central do Estado), Sete Lagoas (Região Central), Araçuaí (Vale do Jequitinhonha) e Uberlândia (Triângulo Mineiro).

Para encerrar o ciclo de debates, será realizada uma Reunião Especial, no Plenário do Parlamento Mineiro, no próximo dia 2 de junho, também de autoria do deputado Duarte Bechir, que vai homenagear os 60 anos do movimento apaeano, com um grande encontro das APAE’s.

Fonte: Jornal Panorama

apaeslco6