PM de Aiuruoca recebe 2 viaturas novas com apoio de Vereador e Deputado Estadual

O Presidente da Câmara de Aiuruoca, Vereador Mário de Arimatéia dos Santos (PSD), esteve presente no evento de entrega das 02 (duas) viaturas que a Polícia Militar de Aiuruoca ganhou. Ao todo, foram entregues 15 viaturas para o 57º BPM.

O vereador recebeu das mãos do Tenente Coronel PM Paulo Valério Júnior as chaves das viaturas que, já estão em uso na cidade.

IMG_0989

O pleito é uma reivindicação feita pelo Vereador, hoje Presidente da Câmara, Mário de Arimatéia em agosto de 2013, através do ofício 143/2013, ao ilustre parceiro de Aiuruoca, Deputado Duarte Bechir, que neste evento foi representado pelo seu assessor regional Otávio Miranda.

A solenidade de entrega aconteceu nesta quinta feira, 27 de fevereiro, na Praça João Lage no Centro de São Lourenço.

A entrega é a execução de mais uma etapa da estratégia de projetos de estruturação adotada pelo Governo de Minas Gerais no tocante a gestão de segurança pública do Estado.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, o Tenente Coronel PM Paulo Valério Júnior, Comandante do 57° Batalhão de Polícia Militar; o Sr José Sacido Barcia Neto, Prefeito Municipal de São Lourenço; o Sr. Luiz Cláudio Siqueira, Presidente da Câmara Municipal; a Dra. Cecília Natsuko Miahira Goya, Juíza Direito de São Lourenço; o Sr. Ojandir Ubirajara Belini, Prefeito Municipal de Caxambu; o Sr. Joaquim José Paranaíba, Prefeito Municipal de Cruzília; o Sr. Ari Pinto Constantino Santos, Prefeito Municipal de Itamonte; o Sr. Guy Junqueira Villela, Prefeito Municipal de Carmo de Minas; o Sr. Francisco Antônio Varginha, Prefeito Municipal de Carvalhos; o Sr. Baruc Sebastião Landim, Prefeito Municipal de Seritinga; a Sra. Gendra Ilíada Sarlas Pinto Magalhães, Vice prefeita de Itanhandu, a Sra. Patrícia Pereira Lessa, Vice-Prefeita Municipal de São Lourenço; o Sr. José Niton Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Cruzília; o Sr. João Pedro Fonseca, Presidente da Câmara Municipal de Itamonte; o Sr. Mário de Arimatéia dos Santos, Presidente da Câmara Municipal de Aiuruoca; o Revmo Padre Bruno Cesar Dias Graciano, Pároco da Paróquia São Lourenço Mártir; o Dr. Luciano Belfort de Andrade Santos, Delegado Regional de Polícia Civil de São Lourenço; 2° Ten EB André Luis Ferreira da Silva, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra; entre outras autoridades, além da cobertura da imprensa local.

Foi realizada a benção das viaturas pelo Revmo Pe. Bruno Pároco da Matriz de São Lourenço Mártir, que falou da importância de se ter boas ferramentas para a realização de todo trabalho.

O Prefeito Municipal, Sr. José Sacido, em suas palavras manifestou-se dizendo da satisfação de ter a Polícia Militar como parceira e agradeceu o trabalho realizado pela PM na cidade. No mesmo discurso o Prefeito reiterou a importância de se ter um Batalhão em nossa região e enfatizou a intenção de doar terreno da prefeitura, próximo a atual sede do Batalhão para construção de estande de tiro, sede da Companhia de policiamento e outros espaços administrativos.

IMG_0991

Militares perfilados juntos das novas viaturas

Encerrando a solenidade o Ten Cel Valério falou da importância da lotação das novas viaturas para o processo de renovação da frota que serve à comunidade que reside na área do 57º BPM, e ressaltou que a Unidade está recebendo funcionários civis aprovados em concurso público que irão substituir militares que trabalham na administração, liberando-os para o serviço operacional.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional do 57° BPM e Jornal Panorama.
Agradecimentos: Priscila Aparecida da Silva