Ata da 11ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca

Ata da 11ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca, realizada no dia 3 (Três) de Julho de 2013 (dois mil e treze), no salão da Câmara Municipal às 19:00 (dezenove) horas. Presidente Mauro dos Santos, Vice- presidente Mário de Arimatéia dos Santos, Secretário Francisco Lázaro Corrêa. Aos 3 (Três) dias do mês de Julho do ano 2013 (dois mil e treze), reuniram- se os vereadores: Mauro do Santos, José Mauro Amaral, Antônio de Pádua Barros, Willer da Silva Maciel, Lázaro Hélio da Silva, Francisco Lázaro Corrêa, Mário de Arimatéia dos Santos e Rafael de Andrade. Verificando a lista de presença e constatando o número regimental legal, o Sr. Presidente declarou aberta a Reunião convocada previamente.  Em seguida, obedecendo à ordem dos trabalhos, leitura e discussão da ata anterior a qual, após lida e aprovada, vai por todos assinada. Posteriormente, distribuição das correspondências a seguir, distribuição do projeto 08/2013. Então o Sr. Presidente declara que este projeto será repassado às comissões e, em seguida, convida os vereadores para irem a cidade de Seritinga, afim de, acompanhar de perto a usina para que analisem e, posteriormente, possam realizar a votação. Depois, o vereador Sr. Mario de Arimatéia dos Santos solicita que os vereadores requisitem cópia do projeto de Lei da intenção do consorcio que foi firmada na administração passada. A seguir o referido vereador discorreu sobre o projeto e requisitou que os vereadores tomem conhecimento de tal projeto, para depois analisarem o mesmo. Em seguida, os vereadores Sr. Francisco Lázaro Correa e Sr. José Mauro Amaral pronunciaram-se sobre o assunto seguidamente, a palavra foi passada ao vereador Sr. Lázaro Hélio da Silva, o qual solicita apoio aos demais vereadores em seu Requerimento para que se resolva um problema de iluminação publica no bairro Raia, posteriormente, o Sr. Presidente coloca o Requerimento em votação, o qual foi aprovado por unanimidade de votos. Logo após, o Sr. Presidente fez a leitura do referido requerimento. Posteriormente o Sr. Presidente convida os vereadores para uma reunião com o diretor do SAAE que se realizará no dia 9 (nove) de Julho de 2013(dois mil e treze) às 16:00(dezenove) Horas, na Casa da Cultura de Aiuruoca. Em seguida, o senhor Presidente declara que o vereador Sr. João Batista de Frias não compareceu à reunião por motivo de saúde. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente encerrou a Reunião declarando que se lavrasse a presente ata que, após lida e aprovada, será por todos assinada.  Em tempo, o vereador Mário de Arimatéia dos Santos solicitou que se colocasse em ata que o motivo da fala do mesmo se deu pelo fato de ter havido uma audiência pública no mês de maio na cidade de Seritinga e as Câmaras Municipais não tinham sido comunicadas. Em tempo, o vereador Willer da Silva Maciel solicitou que também fosse registrada a presença dos alunos do EJA que estiveram presentes na referida reunião.