Ata da 1ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca – 2024

Ata da 1ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Aiuruoca, realizada no dia 08 (oito) de fevereiro de 2024 (dois mil e vinte e quatro), no salão da Câmara Municipal, às 19h. Presidente Lucinara Pereira Fabiano; Vice-Presidente Antônio de Pádua Barros; Secretário Paulo César Corrêa. Aos 08 (oito) dias do mês de fevereiro do ano de 2024 (dois mil e vinte e quatro), reuniram-se os vereadores: Alarcon Antônio Delfim, Antônio de Pádua Barros, Arlison Faria Basílio, Francisco Lázaro Corrêa, Jociane Aparecida Flores Silva, Lucinara Pereira Fabiano, Paulo César Corrêa, Romeu Rosa Maciel e Rosildo Bernardo da Rocha. Verificando a lista de presença e constatando o número regimental legal, a Sra. Presidente declarou aberta a Reunião convocada previamente. Logo após, distribuição do calendário de reuniões, da lista das Comissões Permanentes de 2024, do Projeto de Lei 01/2024- “Altera a Lei Municipal nº 2.396/2018” e do Projeto de Resolução Nº 01/2024- “Concede Adicional de Gratificação de Função para membros da Comissão de Contratação da Câmara Municipal de Aiuruoca”. Posteriormente, leitura do Requerimento 01/2024. Dando seguimento, o referido Requerimento foi colocado em votação e foi aprovado por unanimidade de votos. Seguidamente, passou- se para Explicações pessoais e o assessor jurídico fez uso da palavra. Ele fez uma saudação à nova Mesa Diretora destacando a importância da mulher na presidência da Câmara. Depois, explicou que a data da reunião ordinária havia sido alterada do dia seis para o dia oito do corrente mês porque a Sra. Presidente havia perdido um familiar. O assessor expôs que, segundo o Regimento, realmente a data não poderia ser mudada, porém em consulta ao Tribunal de Contas lhe foi explicado que, como não havia matéria a ser votada, a data poderia ser adiada. Alguns vereadores tinham dúvidas sobre o referido assunto e o assessor forneceu informações para sana-las. Nada mais havendo a tratar, a Sra. Presidente encerrou a Reunião mandando que se lavrasse a presente ata a qual, após lida e aprovada, será por todos assinada.

Lucinara Pereira Fabiano – Presidente:_____________________________________________

Antônio de Pádua Barros– Vice-Presidente:__________________________________________

Paulo César Corrêa – Secretário:___________________________________________________

Arlison Faria Basílio:_____________________________________________________________